MEI
Caixa oferece linhas de crédito para empreendedores e MEI
O Sebrae e a FGV apresentaram um estudo interessante que afirma que apenas 16,2% das empresas do comércio, 15,7% das indústrias e 11,9% do setor de serviços relatam não enfrentar dificuldades ao obter crédito.
Já as micro e pequenas empresas ficam de fora, isso porque obter financiamento ainda se mostra uma tarefa árdua devido ao alto grau de exigência dos bancos.
Por esse cenário ser algo recorrente, o Sebrae desenvolveu uma página dedicada ao crédito em seu site. Porém, o ponto positivo é haver uma atenção especial aos MEIs, os quais são os mais afetados ao buscar apoio junto aos bancos.
Na página, são apresentados os procedimentos necessários para solicitar um empréstimo, incluindo os pré-requisitos como CPF, RG, comprovante de residência, número do CNPJ e comprovante de renda ou extrato bancário. Além disso, também é informada a importância de manter em dia a taxa de Declaração de Arrecadação Simplificada (DAS).
Desta forma, quem é MEI ou empreendedor e busca uma forma de investir, pode contar com essa ajuda da melhor forma possível. Outro ponto interessante é que abre mais margem para o empreendedorismo e para as pessoas poderem apostar em si através do seu trabalho.
Quais são as linhas de crédito da Caixa?
A Caixa Econômica oferece uma linha de crédito voltada para MEI, com limite de valores até R$ 3 mil e opções de parcelamento entre 18 e 24 meses. Esse valor pode ser empregado na manutenção da empresa, quitação de contas e fornecedores, bem como na aquisição de insumos essenciais para o negócio.
Nesta tabela apresentada pelo banco, você pode conferir todos os detalhes e informações sobre os créditos oferecidos pela Caixa Econômica Federal.
Foto: Exame
A solicitação das linhas de créditos podem ser efetuada de forma prática e fácil. Tudo é realizado através do aplicativo Caixa Tem ou presencialmente em qualquer uma das agências da Caixa. Com essa oferta, o banco visa apoiar os MEIs, já que a ideia é proporcionar recursos para investir em suas empresas.
Outra dica extremamente útil e interessante é que o Governo Federal tem o Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros para os Pequenos Negócios, o CRED+.
Ele oferece diversas alternativas de crédito, cartões empresariais, seguros e investimentos. O acesso a essas facilidades é agilizado por meio de uma conta no gov.br.
Tudo isso leva a proporcionar uma experiência ainda mais simplificada para a obtenção de crédito financeiro para MEIs e empreendedores. Assim, quem deseja investir em seu micro negócio já tem uma porta de entrada mais simples que pode ser uma opção mais certeira.

-
Agronegócio2 dias atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Bancos1 dia atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Tecnologia15 horas atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia20 horas atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Economia2 dias atrás
Em que posição o Brasil está na lista global de milionários? E na de desigualdade?
-
Finanças2 dias atrás
Quer um relacionamento duradouro? Especialista ensina a conversar sobre dinheiro
-
Finanças1 dia atrás
Dar mesada ou não? Veja como usar dinheiro para educar seu filho com inteligência