Conecte-se conosco

Finanças

Caixa oferece novas linhas de crédito; atualize seu cadastro para contratar

Empréstimos anunciados pelo governo no início desta semana serão disponibilizados aos poucos nos próximos meses.

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal anunciou a criação do Crédito Caixa Tem, que vai conceder empréstimos para brasileiros de baixa renda. Serão oferecidas duas opções, sendo uma linha de crédito pessoal e outra para negócios.

Leia mais: Bolsa Família: Confira o calendário do programa até o final do ano

De acordo com as informações divulgadas no lançamento da novidade, o usuário poderá contratar de R$ 300 até R$ 1 mil, para pagar em até 24 meses. As taxa de juros será de 3,99% ao mês.

“O que estamos fazendo nessa fase é poder ajudar as pessoas que estavam recebendo o auxílio emergencial, e outras também, a grande maioria informal que quando vão tomar um crédito, elas pegam a partir de 15% de juros, ao mês. Elas pegam de agiotas, elas pegam fora do sistema financeiro”, disse Pedro Guimarães, presidente da Caixa.

Ele garantiu que os empréstimos vão beneficiar especialmente os trabalhadores informais, que podem ficar sem renda após o fim do programa emergencial e ainda encontrar dificuldades para acessar crédito.

Como vai funcionar?

As duas linhas ficarão disponíveis no aplicativo Caixa Tem, e terão prazo de análise de até 10 dias após a solicitação. Conheça as diferenças entre as opções:

  • Caixa Tem Pessoal: empréstimos para quitar despesas pessoais, pagar dívidas, ou outro fim qualquer.
  • Caixa Tem para o Seu Negócio: empréstimos para pagar fornecedores, comprar matérias-primas e mercadorias, dentre outros fins voltados para sua empresa.

O produto será disponibilizado gradativamente para os usuários do aplicativo, de acordo com seu mês de aniversário. A Caixa solicitou que os clientes atualizem a ferramenta e seus dados cadastrais para ter acesso às linhas de crédito.

Após a atualização, o aplicativo deixará de ser Poupança Social Digital Caixa para se tornar Poupança Digital +. Novas contas poderão ser criadas a partir do dia 8 de novembro.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS