Bancos
Caixinhas do NUBANK somem do aplicativo, deixando seus clientes assustados
As Caixinhas são uma ferramenta por meio da qual o usuário pode guardar dinheiro de forma separada e personalizada. Entenda o que houve.
Recentemente, o Nubank lançou para seus correntistas as Caixinhas, que funcionam como “uma conta separada”, que o usuário nomeia do jeito que quiser, como “viagens”, “estudos” ou qualquer outro nome que desejar. Não existe limite de caixinhas e o usuário pode ter várias delas. Após criá-las, o cliente pode juntar dinheiro nelas para realizar seus sonhos e planos, de acordo com seu planejamento.
O Nubank iniciou suas operações em 2013 e é uma startup brasileira que foi a primeira a trabalhar no segmento financeiro e operadora de cartões de crédito.
Segundo sua missão, a empresa foi criada para acabar com a burocracia do setor financeiro e tornar os produtos mais simples e acessíveis para os seus clientes, além de ser um banco 100% on-line, sem agências físicas e é uma das líderes em excelência e humanização no atendimento, já que conta com uma equipe de suporte que tem uma interação livre com o cliente.
As Caixinhas começaram a ser liberadas para alguns clientes em junho de 2022. De lá pra cá, foram criadas mais de 500 mil. Elas são muito interessantes, pois o dinheiro que fica guardado nelas tem rendimentos maiores que 100% do CDI, dependendo de quanto tempo o cliente deseja manter o dinheiro por lá.
A ferramenta é inovadora e Fernando Miranda, vice-presidente de investimentos da Nubank, diz: “A inovação do Nubank ao criar as Caixinhas tem como um dos grandes propósitos quebrar as linhas entre o ato de guardar dinheiro e investir. Queremos simplificar a vida, a organização e os planos financeiros das pessoas”.
O problema com toda a inovação é que, na manhã dessa quinta-feira (15), as caixinhas simplesmente desapareceram do app. Qualquer cliente que entrou no aplicativo se deparou com essa surpresa.
Rapidamente, os usuários foram para o Twitter colher informações, reclamar e entender o que aconteceu. Muitos questionavam se era um erro da ferramenta geral ou apenas com pessoas específicas, mas pelo que parecia era um bug geral, o que aumentou o desespero dos correntistas que tinham guardado dinheiro nessa opção.
Os usuários entraram em contato com os serviços de suporte, chat e SAC do aplicativo que informaram que o aplicativo apresentou uma oscilação na ferramenta das Caixinhas, mas já estavam reportando aos setores internos e em breve tudo seria resolvido. Mesmo com a resposta tranquilizadora, foi um grande susto, já que muitas pessoas já haviam colocado quantias significativas na ferramenta.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho13 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%