Conecte-se conosco

Finanças

Caminhoneiros receberão 3 mil reais na próxima semana! Entenda!

Um grupo específico de caminhoneiros poderão efetuar o saque de 3 mil reais na próxima semana! Confira quem tem direito!

Publicado

em

O aumento do preço dos combustíveis foi resultado da sobreposição de diversos acontecimentos. A crise econômica, impulsionada pela pandemia, fez com que a inflação aumentasse e os preços dos insumos necessários para manter a dinâmica da sociedade também sofreram alterações significativas.

Frente a isso, o Governo Federal implementou uma série de benefícios para auxiliar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica. Além disso, por conta do aumento dos combustíveis, o Governo também destinou apoio financeiro aos caminhoneiros.

Recentemente, o Ministério da Cidadania divulgou que um grupo desses caminhoneiros poderão efetuar o saque de 3 mil reais na próxima semana. Esse valor é referente às parcelas desse auxílio, que teve início em agosto, após a aprovação da PEC das bondades

Nesse sentido, o saque poderá ser efetuado por transportadores autônomos que, mesmo possuindo cadastro ativo no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), não possuíam registro de operação no ano de 2022. 

A partir disso, foi solicitado uma autodeclaração para a regularização desse problema. Para felicidade de muitos trabalhadores, o prazo para enviar essa documentação foi prorrogado de 29 de agosto para 12 de setembro. 

É importante frisar que todos os profissionais, que cumpriram as orientações do Ministério da Cidadania, serão contemplados pelos valores pagos anteriormente. Para além desse grupo específico, as pessoas, que já receberam o auxílio referente ao mês de agosto, poderão ter acesso à parcela desse mês de setembro a partir do dia 24. 

Para as pessoas que se cadastraram em agosto ou em setembro, receberão as duas parcelas. Também é de extrema importância deixar claro que todos os profissionais dessa área ainda podem pedir esse benefício, no entanto, não haverá pagamento retroativo como neste mês de setembro. 

Diante do exposto, confira abaixo o prazo para regularização através da autodeclaração, assim como a data de pagamento.

Prazo para autodeclaração ou regularização Data de pagamento
22 de julho 9 de agosto (1ª e 2ª parcelas)
15 a 29 agosto 6 de setembro (1ª e 2ª parcelas)
11 de setembro  24 de setembro (3ª parcela)
9 de outubro 22 de outubro (4ª parcela)
13 de novembro 26 de novembro (5ª parcela)
4 de dezembro 17 de dezembro (6ª parcela)

 

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS