Conecte-se conosco

Tecnologia

Campeões mundiais! Estes foram os 5 celulares mais vendidos da história

Publicado

em

Os smartphones chegaram a um nível de desenvolvimento tão elevado que é quase impossível imaginar o futuro sem eles. Com inúmeras funcionalidades, eles passaram a exercer um papel essencial na vida da pessoas.  

Desde a popularização dos celulares, no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, alguns modelos específicos marcaram época e foram considerados verdadeiros ícones.  

Para se ter ideia, alguns aparelhos chegaram a ultrapassar as 200 milhões de unidades vendidas. Fazem parte desse grupo seleto alguns dos modelos mais comercializados da história. Quer saber quais são?  

Nas linhas abaixo, vamos mostrar os cinco aparelhos mais vendidos de todos os tempos. Acompanhe!  

1) Nokia 1100

Apesar de lançado no início do século, em 2003, o Nokia 1100 ainda preserva a primeira colocação no ranking. O modelo teve um forte impacto no mercado de telefonia móvel.  

O preço baixo e a evolução do design os ajudaram a se tornar um dos telefones mais acessíveis. Em seis anos de produção, ele atingiu 255 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

2) Nokia 1110

O Nokia 1110 foi inspirado no Nokia 1100. Com recursos aprimorados e suporte para toques MP3, o modelo permaneceu no mercado entre 2005 e 2007 e vendeu mais de 250 milhões de unidades em apenas dois anos.

3) iPhone 6 e 6 Plus

Os modelos 6 e 6 Plus da Apple foram lançados em 2014. Eles superaram rapidamente os aparelhos anteriores da marca e se tornaram os iPhones mais comercializados da história. Ao todo, foram 220 milhões de unidades vendidas.

Eles chamaram a atenção do mercado por introduzir uma tela maior, com câmera aprimorada e uma CPU mais potente. Além disso, eles foram os primeiros a incluir o Apple Pay baseado em NFC.

4) Nokia 105 Series

A série de aparelhos Nokia 105 chegou ao mercado em 2013 e vendeu cerca de 200 milhões de unidades. Com um visor colorido, bateria de longa duração, teclado numérico e funcionalidades como rádio FM, lista telefônica e mensagens de texto, eles conquistaram uma parcela grande do mercado.  

5) iPhone 5S

A chegada do iPhone 5S foi uma revolução para a Apple. A marca pôde começar a explorar algumas ideias que se tornaram diferenciais futuros, como a presença do Touch ID, que permitia o reconhecimento da digital e a realização de pagamentos com o Apple Pay. Ao todo, foram vendidas 164,5 milhões de unidades.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS