Conecte-se conosco

Agronegócio

Cargill lança programa de carbono que incentiva práticas sustentáveis

Empresa pretende pagar aos participantes 50% de seus dividendos anuais. Para receber o benefício, os dados da fazenda serão coletados e verificados

Publicado

em

A Cargill está lançando um programa de redução de carbono que deve ser colocado em prática em 2022. A comerciante global de commodities informou que incentivar os produtores a optarem por práticas sustentáveis. E pra isso, vai arcar com os custos agrícolas que auxiliem na redução das emissões de carbono e que capturem mais CO2 no solo.

O programa RegenConnect usará amostragem de solo, dados agrícolas e sensoriamento remoto em busca de benefício ambiental. A empresa pretende pagar 20 dólares por cada tonelada de carbono sequestrado pelos produtores durante o plantio de safras de cobertura ou o plantio direto.

Segundo Ben Fargher, vice-presidente de sustentabilidade da cadeia de abastecimento agrícola da Cargill na América do Norte, o projeto está inserido em um grupo de programas focados no clima. Ee embora nem tenha começado ainda, a empresa já busca ampliar o programa nas próximas temporadas. “O foco deste programa é contribuir para nosso compromisso corporativo de 10 milhões de acres e atender às expectativas de nossos clientes”, disse.

Com o programa, a Cargill pretende inscrever os agricultores e pagar aos participantes 50% de seus dividendos anuais projetados em dezembro. O restante será pago no final da safra de 2022. Para receber o benefício, os dados da fazenda serão coletados e verificados.

A empresa pretende ter 10 milhões de acres, o que representa cerca de 4 milhões de hectares, inscritos em programas de agricultura sustentável e regenerativa até 2030.

 

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS