Automobilística
CarPlay receberá atualização que facilitará sua vida nos pagamentos
Os detalhes de como o recurso funcionará ainda são desconhecidos, mas é de se esperar que a ferramenta possibilite flexibilidade para pagar como quiser.
O CarPlay é um dispositivo da Apple que você pode utilizar seu smartphone sem tirar os olhos da estrada. Nele, você pode atender chamadas, fazer pesquisas, acessar o Apple Music, tudo com auxílio da Siri. O CarPlay possui também calendário, GPS e Rádio.
Veja também: Trabalhadores da Apple em Maryland criam sindicato: entenda!
Disponível em uma frota extensa de automóveis, você pode navegar através do comando de voz, da tela touch screen ou acionando um botão embutido no volante.
Uma novidade está para chegar ao dispositivo assistente para carros da Apple, supostamente, o projeto já foi apresentado em uma reunião de desenvolvedores, mas promete revolucionar a forma que você realiza pagamentos na hora de abastecer.
O aparelho terá integração com os sensores do veículo, mostrando dados como a sua velocidade, temperatura interna, do motor, do fluído de freio, consumo e nível de combustível e muito mais em todas as telas do carro em tempo real. Também poderá ser possível transferir diretamente para o posto de gasolina o valor da recarga.
O recurso chegará, provavelmente, por meio de uma atualização no software do dispositivo, através de um ícone na interface do Apple CarPlay. A expectativa é de que a novidade entrará em fase de treinamento nos Estados Unidos através da famosa rede de postos americanos HF Sinclair.
A franquia conta com mais de 1.600 locais espalhados pelo país, nos mais diversos locais. Perfeito para ter um parâmetro uniforme de adesão do recurso.
Os detalhes de como o recurso funcionará ainda são desconhecidos, mas é de se esperar que a ferramenta possibilite flexibilidade para pagar como quiser.
Como base os amantes da “maçã” relacionam o sistema com outro parecido que foi testado em 2017/2018 nos postos de gasolina dos EUA, o pagamento podia ser feito por aproximação através do Apple Watch. Por conta da compatibilidade e de um processo demasiado complicado de realizar, o projeto foi abortado em março de 2022.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística20 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências