Conecte-se conosco

Empresas

Carrefour Brasil vende lojas em Curitiba

Companhia atua no varejo de alimentos.

Publicado

em

O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou, dia 3, a venda de oito lojas da rede Nacional em Curitiba, como parte de sua estratégia para levantar R$ 400 milhões por meio de desinvestimentos. A companhia informou que planeja vender todas as 64 unidades das redes Nacional e Bompreço, tendo já negociado a venda de sete lojas do Bompreço e oito do Nacional.

No terceiro trimestre, a varejista registrou lucro líquido de R$ 221 milhões, um aumento de 67,4% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme seu relatório de resultados. Em termos ajustados, o lucro líquido alcançou R$ 412 milhões, representando uma alta de 94,6% ano a ano. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) ajustado subiu 5%, totalizando R$ 1,54 bilhão, superando a expectativa de R$ 1,47 bilhão dos analistas, com uma margem EBITDA ajustada estável em 5,7%.

Além disso, o Carrefour Brasil anunciou a venda de 15 imóveis ao fundo Guardian Real Estate (GARE11) por R$ 725 milhões, em uma transação que inclui contratos de locação “sale-leaseback”, com prazo inicial de 13 anos e possibilidade de prorrogação por mais cinco anos. A transação, que depende da aprovação do CADE, visa liberar valor do portfólio imobiliário da empresa e aumentar os retornos aos acionistas, mantendo a operação das lojas. A conclusão da venda está prevista para 2024.

Carrefour Brasil (CRFB3)

A empresa também está avaliando novas operações com seus ativos imobiliários, buscando otimizar sua gestão e explorar oportunidades no mercado. No terceiro trimestre de 2024, o Carrefour Brasil registrou vendas brutas de quase R$ 30 bilhões, uma alta de 4,8% em relação ao mesmo período de 2023, incluindo combustíveis. Excluindo combustíveis, as vendas consolidadas chegaram a R$ 28,7 bilhões, mantendo o crescimento de 4,8%. A bandeira Atacadão, especializada no formato atacarejo, teve uma receita bruta de R$ 21,4 bilhões, com um aumento de 8,3%, impulsionado pela abertura de 13 novas lojas no último ano.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS