Conecte-se conosco

Empresas

Carrefour reporta lucro líquido de R$ 39 milhões no 1TRI24

Compahia atua no varejo alimentar.

Publicado

em

No primeiro trimestre deste ano, o Carrefour (CRFB3) registrou um lucro líquido de R$ 39 milhões, revertendo um prejuízo de R$ 113 milhões do ano anterior. Em termos ajustados, o lucro atingiu R$ 52 milhões, revertendo um prejuízo de R$ 375 milhões.

O Ebitda ajustado da empresa foi de R$ 1,418 bilhão, marcando um aumento de 36,6%. A receita líquida alcançou R$ 24,8 bilhões, com um incremento de 1,8%.

O lucro bruto da companhia atingiu R$ 5,047 bilhões, representando um aumento de 5,1% em comparação ao ano anterior, com uma margem bruta de 20,3%, que cresceu 0,6 ponto percentual.

Carrefour (CRFB3)

A empresa registrou melhorias na margem bruta em todos os segmentos, exceto no varejo, onde experimentou uma nova dinâmica de preços, resultando em uma redução de 0,7 ponto percentual na margem bruta.

As despesas com vendas, gerais e administrativas totalizaram R$ 3,6 bilhões, apresentando uma queda de 3,7%. Essa redução foi resultado de iniciativas de redução de custos e sinergias capturadas com a integração do Grupo BIG. As despesas SG&A representaram 14,7% das vendas líquidas, 85 pontos base a menos do que um ano antes.

Testes

A companhia está realizando testes de um modelo de preços de atacarejo em algumas de suas lojas do Carrefour. A informação é do Valor Econômico.

De acordo com o jornal, algumas unidades localizadas na zona norte de São Paulo e na região metropolitana já estão testando esse modelo, e mais de 20 lojas já implementaram o sistema.

A proposta visa oferecer preços mais competitivos aos consumidores do hipermercado, um formato que enfrenta desafios de crescimento no setor nos últimos anos. Nas lojas, há material publicitário convidando os consumidores para compras com preços de atacado mais agressivos.

A empresa

O Carrefour Brasil é uma das principais empresas varejistas do país, atuando no setor de supermercados, hipermercados, atacarejos, e-commerce, postos de combustível e serviços financeiros. Foi fundado em 1975 e possui uma ampla rede de lojas distribuídas por todo o território brasileiro.

Além de oferecer uma variedade de produtos alimentícios e não alimentícios, o Carrefour Brasil também possui uma divisão de serviços financeiros, que inclui cartões de crédito e seguros. A empresa busca constantemente inovar em seus serviços e expandir sua presença no mercado brasileiro.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS