Tecnologia
Carregador na tomada sem o aparelho conectado: hábito pode ser muito perigoso!
O hábito de manter o carregador ligado na tomada mesmo sem o aparelho conectado pode trazer riscos bastante preocupantes!
Todas as pessoas possuem hábitos, desde acordar e abrir a janela, até alguns menos racionais, que são simplesmente comportamentos alimentados e mantidos por nós no decorrer da vida, que se tornam praticamente mecânicos.
Essas manias também são encontradas durante a utilização de aparelhos eletrônicos: algumas pessoas giram o celular entre os dedos; outras seguram o controle do videogame de maneira um pouco diferente da convencional, entre muitas outras.
Enfim, o problema é que um desses hábitos, corriqueiros e praticamente imperceptíveis na correria do dia a dia, podem trazer sérios riscos à integridade da sua casa e até mesmo da sua vida, mesmo que não pareça tão grave assim.
Riscos de deixar o carregador na tomada
Se você utiliza bastante o celular, deve conectá-lo ao carregador pelo menos uma ou duas vezes por dia, para manter a bateria do aparelho cheia para o uso no decorrer do dia todo.
Assim como o equipamento é utilizado com certa frequência, é comum que se torne um hábito esquecê-lo ligado à tomada, mas isso pode ser bastante prejudicial para quem o faz.
Isso porque, inicialmente, o carregador de celular pode trazer um aumento surpreendente na conta de luz de um domicílio, caso seja deixado na tomada por muito tempo. Ele é um dos eletrônicos que mais consomem energia dentro de casa, então só por isso já é uma boa lembrar de tirá-lo da tomada.
No entanto, o maior problema não é nem o monetário, mas sim o risco à própria saúde de quem esquece o carregador na tomada por longos períodos.
O carregador pode chegar em temperaturas bastante elevadas ao permanecer ligado à tomada, mesmo sem estar sendo utilizado para carregar nenhum celular. Isso pode ocasionar um incêndio, já que está conectado aos fios de eletricidade da casa.
Então, a recomendação é fazer um esforço para se lembrar de remover o carregador da tomada quando não estiver mais em uso, já que o preço pode ser bem caro, tanto para o bolso quanto para a saúde.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia24 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho21 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?