Conecte-se conosco

Automobilística

Carro da Barbie: Quem vencerá essa corrida, Chevrolet ou Hyundai?

Publicado

em

A Barbie é, sem sombra de dúvidas, a boneca mais famosa do mundo, principalmente agora, após o sucesso estrondoso do filme. Tanto é que o principal reflexo do sucesso vai muito além da bilheteria, envolvendo, principalmente, o marketing, como produtos inspirados no filme.

A lista é bem longa, combo em rede famosa de fast food, roupas nas vitrines, bebidas rosa, doces com glitter e, agora, até mesmo dois modelos rivais de carro. Foi isso que aconteceu com a Chevrolet e a Hyundai no mercado argentino, que travaram um embate no mínimo inusitado pelo título de carro da Barbie da vida real.

Isso aconteceu nas campanhas publicitárias das marcas, em que mostram um dos modelos de SUV que possuem na frota, pintado de rosa. No caso da fabricante coreana, o modelo exibido é um Creta, enquanto a concorrente estadunidense exibe um Tracker, concorrentes diretos nesse mercado tão competitivo.

No entanto, quem deu o pontapé inicial foi a Hyundai, ao lançar a campanha “Creta Barbie”, no último dia 23. Apesar de não falar o nome da boneca em si, a propaganda mostra o nome do modelo com a fonte, tão característica, com que Barbie é escrito. Além disso, toda a arte lembra muito a identidade visual construída para a boneca.

Apenas dois dias depois, no último dia 25, a Chevrolet levou um Tracker no tradicional rosa Barbie para a influencer argentina Stephanie Demner. Ela, inclusive, se identifica como a “embaixadora da Barbie” no país sul-americano.

Um dos fatores mais curiosos, é que nenhum dos SUVs mencionados é vendido em cor-de-rosa na Argentina, sendo que a Hyundai até mesmo deixa isso claro na propaganda recente. Além disso, o Creta é feito aqui no Brasil, sendo entregue importado ao país vizinho, enquanto o Tracker é feito em uma indústria em Santa Fé.

E mesmo que a batalha não tenha um vencedor definitivo, o carro da Barbie faria mais sentido sendo um Chevrolet, já que, no filme recente, a boneca “dirige” um Corvette estilizado da década de 1950. Como se não bastasse, todos os veículos que aparecem no longa são da GM, que é dona da montadora norte-americana.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS