Automobilística
Carros 'patinho feio': modelos incomuns que brilham na estrada
Quando se trata de escolher um carro, muitas vezes nos deixamos levar pela aparência. Afinal, quem não gosta de dirigir um veículo bonito e estiloso? Mas nem sempre o design é o fator mais importante na hora de comprar um automóvel.
4 carros não tão estilosos, mas ótimos de dirigir
Existem outros aspectos que devem ser considerados, como o desempenho, a segurança, o conforto e a economia. Nesse sentido, há alguns carros que podem não ser os mais atraentes do mercado, mas que surpreendem pela qualidade e pela performance na hora de dirigir.
A seguir, falaremos sobre quatro deles: Ford Fiesta, Renault Clio, Toyota Etios e Nissan Tiida. Entenda por que vale a pena adquirir um desses modelos!
Ford Fiesta 16v
Imagem: Reprodução / Site Best Cars Web Site
O Ford Fiesta 1.4 16v é um dos carros mais vendidos da marca no Brasil. Apesar da dianteira não muito atraente quando o assunto é designer, ele entrega uma boa performance.
Além disso, ele conta com um câmbio manual de cinco marchas, que garante uma boa dirigibilidade e agilidade nas ultrapassagens.
O Fiesta 16v também oferece um bom espaço interno, com capacidade para cinco ocupantes e um porta-malas de 281 litros. O carro ainda vem equipado com itens de segurança e conforto, como airbags, freios ABS, ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricas.
Renault Clio
Imagem: Reprodução / Site Car.blog.br
O Renault Clio é outro carro que não chama muito a atenção pelo seu visual, mas que tem um ótimo custo-benefício. Ele possui um motor 1.0 flex e entrega o que promete com eficiência.
Apesar de não ser muito potente, ele é bastante econômico, fazendo até 15 km/l na estrada com gasolina. O Clio também conta com itens como airbag duplo, freios ABS, ar-condicionado, direção hidráulica e som com Bluetooth.
Toyota Etios
Imagem: Reprodução / Site WM1
O Toyota Etios é um carro que divide opiniões pelo seu design. Há quem goste do seu estilo simples e discreto, mas há quem ache que ele é feio e sem graça. Porém, o que ninguém pode negar é que ele é um carro muito eficiente e confiável.
Ele tem um motor 1.3 ou 1.5 flex, que pode chegar a 107 cv de potência e 14,7 kgfm de torque. Conta com câmbio manual ou automático de quatro velocidades, que proporciona uma condução suave e confortável.
O Etios ainda tem um excelente espaço interno, com capacidade para cinco passageiros e um porta-malas de 270 litros e oferece itens como airbags laterais, controle de estabilidade e tração, ar-condicionado digital, direção elétrica e central multimídia.
Nissan Tiida
Imagem: Reprodução / Site Auto REALIDADE
O Nissan Tiida é um carro que já saiu de linha no Brasil, mas que ainda pode ser encontrado no mercado de usados. Ele é um hatch médio que se destaca pelo espaço interno e pelo desempenho.
Tem um motor 1.8 flex, que gera 126 cv de potência e 17,5 kgfm de torque e câmbio manual ou automático de seis marchas, que garante uma boa performance e economia.
O Tiida ainda tem um amplo espaço interno, com capacidade para cinco ocupantes e um porta-malas de 467 litros. Ele também vem com itens como airbags frontais e laterais, freios ABS com EBD, ar-condicionado automático digital, direção elétrica progressiva e teto solar elétrico.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas2 dias atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Economia1 dia atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia16 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia19 horas atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança