Conecte-se conosco

Automobilística

Carros que saíram de linha em 2022

Confira a lista de 10 veículos que se despediram este ano e saiba um pouco mais sobre esses carros que fizera história.

Publicado

em

Carro popular

2022 ainda não acabou, mas já podemos dizer que foi um ano importante para a indústria automobilística. O período foi marcado pela despedida de modelos clássicos que marcaram gerações.

Destacamos aqui uma lista de 10 veículos icônicos que estão se despedindo esse ano e que vão deixar saudade!

Gol

Carro popular

Começando pela despedida mais sentida pelos amantes dos grandes clássicos automobilísticos. O modelo da Volkswagen fez história como o carro mais popular e conquistando o posto de mais vendido de todos os tempos.

Lançado em 1989 como o primeiro modelo brasileiro com injeção eletrônica de combustível, ele completou 42 anos com uma versão de despedida. A edição limitada chamada “Last Edition”, que já está esgotada, onde traz um bom pacote de equipamentos e visual caprichado.

Só o motor que poderia ser mais potente do que o oferecido, o 1.0 MPI de 84cv. Caso ainda estivesse disponível, ela sairia por R$ 95.990.

Volvo S60

Apesar de ser considerado um excelente carro, o custo alto do modelo da montadora sueca desanimou os brasileiros e adiantou a aposentaria do S60.

O sedan médio esportivo híbrido plug-in era feito sobre a mesma plataforma de sucessos da marca como o XC40 e o XC60. Agora, a montadora deve investir mais nos modelos elétricos.

Renault Sandero S.R.

Renault Sandero

 O modelo hatch era o mais equipado da linha, um esportivo com um motor 2.0 aspirado de 150cv de potência e 20,9 kgf/m de torque.

Voyage

Outro modelo da Volkswagen que está se despedindo em 2022 e vai deixar saudade. Embora menos popular que o Gol, o Voyage conquistou muitos motoristas por ser um carro robusto, versátil e confortável.

Tiggo 3X Pro

Caoa Chery Tiggo 3X Pro e Plus: diferenças de preço e itens entre versões | Mobiauto

O SUV subcompacto Caoa Cherry agradava em muitos aspectos, como o design agradável de um SUV com o preço de um hatch compacto.

Por outro lado, outros pontos como a potência do motor desagradou alguns motoristas, o 1.0 turbo de 102cv de potência e 17,1 kgf/m de torque a 2000rpm não se mostrou tão eficiente em testes.

Hyundai iX35

A segunda geração do antigo Tucson, que apresentava um ótimo espaço interno e era bem equipada, sendo muito procurada por grandes famílias. Apesar disso, o Hyundai iX35 também foi aposentado.

Classe A Advance

O modelo da Mercedes-Benz está saindo de linha sem muito alarde. O motivo é o alto custo de importação.

Sandero

Não apenas a versão S.R. está se despedindo em 2022, mas o modelo convencional também diz adeus nesse ano.

Especula-se que ele possa voltar repaginado no futuro, como está acontecendo na Europa, que já recebeu o Sandero produzido pela Dacia, divisão romena da Renault que faz carros mais baratos. No entanto, o Renault está mudando sua postura no mercado nacional e vem apostando em veículos de maior valor agregado.

HB20X

Uma das opções mais interessantes de Hatch compacto no mercado atualmente, o modelo da Hyundai trazia um bom pacote de equipamentos, incluindo na versão mais completa: alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa, ar condicionado digital, câmbio automático, direção elétrica, sensor de chuva e sensor crepuscular.

A versão aventureira do HB20 deixou de fazer sentido para a montadora, já que ele poderia roubar as vendas do Creta.

Accord

Primeiro modelo híbrido da Honda vendido no Brasil durou pouco por aqui. Foram apenas seis meses, mas o Accord prometia conquistar os apaixonados por carros econômicos.

Ele se apresentava como um veículo bem equipado, tanto do ponto de vista tecnológico, como de luxo, além disso, o modelo apresentava um sistema híbrido inovador, que fazia do sedan quase em um carro elétrico.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS