Bancos
Cartão Alelo é voltado às empresas e comércios, mas será que vale a pena?
Somente na rede credenciada
O cartão Alelo é um produto financeiro voltado às empresas e comércios. A companhia posiciona o serviço como um item que visa facilitar o dia a dia das pequenas, médias e grandes empresas, bem como de estabelecimentos comerciais parceiros da sua rede de aceitação.
Com isso, pode-se visualizar que não é qualquer estabelecimento que aceita o cartão. Por isso, antes de sair consumindo, é bom perguntar se aquela bandeira é aceita.
A Alelo é uma empresa de serviços financeiros, fundada em 2003 pelo Banco CBSS (Companhia Brasileira de Soluções e Serviços), especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas.
O grande filão da Alelo é fomentar uma rede de parceiros e, assim, emplacar seu cartão de maneira que os funcionários tenham o produto como um cartão de benefícios.
Inclusive, as empresas interessadas em trabalhar com a Alelo não encontram nenhuma dificuldade para fazê-lo, bastando acessar o site e se cadastrar.
O cartão em si funciona no formato pré-pago e o valor gasto é descontado conforme o uso. Os valores não utilizados são acumulados para o mês seguinte.
Cartão Alelo
Conforme a própria empresa destaca, existem vários tipos de cartão Alelo que podem ser oferecidos para empreendedores e funcionários.
Refeição
Com esse cartão, o colaborador tem acesso a promoções para comprar comida em mais 230 mil estabelecimentos no Brasil. Incluindo restaurantes, lanchonetes, padarias, redes de fast-food, entre outros.
Alimentação
Aceito em mais de 260 mil estabelecimentos. Assim, pode ser utilizado para compras em supermercados, açougues, mercearias etc.
Muitas pessoas confundem as funções “alimentação” e “refeição” e, por mais que seja possível comprar alimentos em ambas, elas se diferenciam nos locais aceitos.
Enquanto o cartão refeição pode ser usado para comer fora de casa, nos restaurantes ou lanchonetes, além de pedidos por plataformas de Delivery, o alimentação só pode ser usado em supermercados e afins.
O primeiro é mais indicado para quem não tem costume ou não gosta de produzir a comida em casa, já o segundo para quem se interessa em fazer as compras do mês e depois montar os pratos para se alimentar.
Multibenefícios
Para utilizar em estabelecimentos variados da Rede Alelo. Funciona como forma de adiantamento do salário em que o desconto é feito em até 40 dias, conforme a data de fechamento da folha de pagamento da empresa.
Mobilidade
Oferece benefícios para locomoção (táxi, aplicativos de transporte e outros). Além disso, funciona também como vale combustível, como um cartão de pagamento de despesas automotivas, a exemplo de estacionamentos e manutenção leve.
Gestão de VT
Auxilia a empresa na gestão de tempo e recursos de vale-transporte.
Premiação
Cartão pré-pago para premiar e reconhecer colaboradores. Pode ser utilizado para fazer compras em vários estabelecimentos físicos e on-line da rede Elo.
Frota
Para controlar a gestão de motoristas e veículos com despesas automotivas como combustíveis, manutenção e documentação.
Despesas
Para gerir despesas administrativas da empresa, reduzindo burocracias.
Pagamentos
Permite o pagamento de colaboradores, fornecedores e terceiros de forma rápida.
Natal
Ao invés da cesta de natal, esse cartão possibilita que o funcionário possa escolher como quer utilizar o valor do presente natalino.
Cultura
Cartão para utilizar com atrações culturais como cinemas, teatros, shows, livrarias, museus e exposições.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Criptomoedas19 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Taxista ou motorista de Uber: quem ganha mais?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Como são as jornadas de trabalho nas grandes economias? Brasil discute fim do 6×1
-
Economia2 dias atrás
Reajuste no PIS/PASEP para 2025 beneficia trabalhadores brasileiros
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Empresas2 dias atrás
Grande cervejaria encerra atividades e anuncia demissões em massa
-
Mega-Sena2 dias atrás
Mega da Virada: o que dá para fazer com os R$ 600 milhões do prêmio?