Finanças
Cartão Caixa para negativados: até 70% do limite pode virar dinheiro na conta
Serviço oferece ainda taxa de juros mais conta, que pode variar de 2,7% a 3% ao mês para uso do rotativo, e isenção de anuidade.
A Caixa Econômica Federal é uma da principais instituições financeiras do país. A estatal é conhecida por oferecer um cartão de crédito que aceita negativados e que permite converter de 20% a 70% do limite em dinheiro na conta.
Leia mais: Quer investir? Conheça mais sobre a Nu invest
Trata-se do cartão de crédito Caixa Simples, voltado para aposentados ou pensionistas do INSS e servidores públicos federais com menos de 75 anos de idade. Suas funcionalidades são as mesmas de cartões convencionais, pois permite compras em lojas físicas ou virtuais, seja no Brasil ou no exterior.
Vantagens
Por ser um produto consignado, em que o desconto de parte da fatura é feito diretamente da folha de pagamento/benefício do titular, ele não realiza consultas no SPC e Serasa. Ou seja, negativados podem solicitar sem a preocupação de ter o pedido negado.
Seu diferencial está na opção de transformar parte do limite em dinheiro na conta. Basta no ato da contratação o usuário solicitar a disponibilidade da função, que permite converter de 20% a 70% do saldo disponível.
A partir daí o montante pode ser usado como quiser. Para este tipo de transação é feita a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados a partir do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura.
Taxa de juros
O cartão Caixa para negativados também oferece isenção de anuidade (apenas uma taxa de emissão do cartão é cobrada) e taxa de juros mais conta, que pode variar de 2,7% a 3% ao mês para uso do rotativo.
A ferramenta está disponível para contratação nas agências da instituição de todo o Brasil ou pelo número 0800 726 0104 para quem é cliente do banco.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia22 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto