Conecte-se conosco

Economia

Cartão Mais Inclusão é prorrogado por mais 11 meses

Com o objetivo de combater a insegurança alimentar e a desigualdade social, o governo já investiu cerca de R$ 50 milhões no estado de Sergipe. Entenda!

Publicado

em

Cartão Mais Inclusão é prorrogado por mais 11 meses

Criado em abril de 2020 para dar às pessoas que vivem em extrema pobreza acesso a alimentação durante a pandemia, o cartão Mais Inclusão ajudou mais de 20 mil famílias de Sergipe a sair da insegurança alimentar. E nesta última terça-feira (22), foi aprovado o Projeto de Lei n° 52/2022 que dá continuidade no auxílio por mais 11 meses.

O líder da bancada governista, Zezinho Sobral, comentou sobre a aprovação do projeto: “Já são dois anos do CMAIS Inclusão e é notório que o programa vem fazendo a diferença nas vidas das famílias socialmente vulneráveis em situação de extrema pobreza desde o início da pandemia. Aos poucos ele foi aprimorando e alcançando diversos públicos como gestantes, famílias com crianças na primeira infância, autônomos, comunidades quilombolas, etc.

Infelizmente ainda há pessoas que sofrem os impactos da pandemia e a prorrogação do programa vai garantir comida na mesa desses sergipanos em vulnerabilidade”. Ele ainda diz que defende todo programa que garante cidadania a quem mais precisa, e que o programa teve muito êxito no que se propôs a fazer.

Algumas famílias que recebiam o auxílio passaram a ser beneficiadas em outros programas do governo, neste caso, elas darão lugar a novas famílias em vulnerabilidade social que não estão inclusas em outros programas.

Com o objetivo de combater a insegurança alimentar e a desigualdade social, o governo já investiu cerca de R$ 50 milhões no estado de Sergipe.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS