Conecte-se conosco

Finanças

Cartões de crédito Nubank, Inter, C6 Bank e Credicard podem ser cancelados pela empresa?

Saiba mais sobre a política de cancelamento automático dos cartões de crédito de empresas como Nubank, Banco Inter, C6 Bank e Credicard.

Publicado

em

Melhores cartões sem anuidade

Você sabia que Nubank, Banco Inter, C6 Bank, Credicard e outras instituições podem cancelar cartões de crédito de clientes que tomam atitudes previstas em suas políticas de cancelamento automático? Para evitar que isso ocorra, o usuário deve estar atento às situações que podem levar ao seu banimento.

No caso do Nubank, o cancelamento automático ocorre em caso de inatividade da conta por 12 meses ou mais. A inatividade é detectada quando não são registrados depósitos, transferências, criação de boletos ou outra transação durante esse período.

Além disso, o cliente também pode perder o cartão quando seu CPF é negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito. Outros motivos para o cancelamento são: erros nos dados do usuário, desinteresse comercial, suspeita de fraude e descumprimento dos termos de uso.

Quando há suspeita de fraude, o cancelamento não ocorre de forma automática. Primeiro, a instituição entra em contato com o cliente para descobrir mais sobre as movimentações suspeitas que descobriu, e só depois disso decide se vai ou não cancelar a conta e o cartão.

Para impedir que isso ocorra, o usuário precisa realizar movimentações em sua conta bancária pelo menos uma vez ao ano, manter suas contas em dia e nunca realizar operações que violem os termos acordados no contrato.

Leia mais: Credicard lança conta digital grátis que facilita acesso a cartão de crédito

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.