Finanças
Cartões Inter e Nubank são mesmo vantajosos ou é cilada?
Nubank e Banco Inter oferecem dois dos cartões de crédito mais famosos do mercado, mas será que vale a pena solicitar? Descubra.
O Nubank e o Banco Inter são atualmente dois dos bancos digitais mais famosos entre os consumidores do Brasil. Dentre conta digital, opções de investimento, seguros e outros produtos e serviços oferecidos pelas fintechs, os mais procurados ainda são os cartões de crédito.
Mas será que os cartões dessas empresas são realmente vantajosos ou não passam de uma pegadinha? Descubra agora se vale a pena ter um cartão Nubank ou Inter.
Nubank
O banco digital oferece um cartão sem anuidade e com bandeira internacional, que pode ser atrelado a uma conta digital com rendimento automático. Além de todas essas vantagens, o dono do “roxinho” tem acesso aos benefícios do programa Mastercard Supreenda.
As transferências no aplicativo são totalmente gratuitas, mas para fazer saques em terminais da rede Banco24Horas o valor é de R$ 6,50 por transação. A multa cobrada por atraso é de 2%, enquanto o custo do crédito rotativo é de 2,75%.
Banco Inter
As vantagens do cartão Inter são bastantes semelhantes às do seu concorrente. Não há cobrança de anuidade, as transferências são gratuitas e a multa por atraso é de 2%. Embora os saques na rede Banco24Horas sejam gratuitos, o custo para usar o crédito rotativo é de 7,7%.
A fintech ainda tem alguns diferenciais como opção de integração com a moeda digital Bitcoin, cashback e o Inter Shop, um shopping exclusivo para clientes que reúne grandes lojas dentro do próprio aplicativo do banco.
Vale a pena ter um desses cartões?
A resposta varia de acordo com o perfil do cliente. Se você é uma pessoa que busca praticidade, isenção de taxas e quer reunir todos os serviços em um só lugar, vale a pena ter um desses cartões. Ambos os aplicativos são bastante intuitivos e o atendimento online pelo chat do Nubank é personalizado e moderno.
Mas se você não se importa de pagar algumas tarifas para poder fazer saques em caixas eletrônicos ou conversar com um gerente em uma agência física, essa talvez não seja a melhor opção. Nesse caso, já existem no mercado cartões de bancos mais tradicionais com custos menores e até isentos de anuidade, como o Itaú Click.
Leia mais: Banco Inter vai lançar plataforma digital para não correntistas

-
Tecnologia16 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia2 dias atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Tecnologia1 dia atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Automobilística2 dias atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política1 dia atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo1 dia atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Mundo1 dia atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA