Conecte-se conosco

Curiosidades

Influenciadores são investigados por pirâmide financeira e lavagem de dinheiro

O casal de influenciadores está por trás de ao menos seis empresas que estão sendo fortemente investigadas por prática de pirâmide financeira.

Publicado

em

O influenciador digital Philip Han e sua esposa foram alvos de uma operação de busca e apreensão na manhã do dia 23 de agosto de 2022, no condomínio de luxo onde residem em Tamboré 10, na Grande São Paulo, em Santana de Parnaíba.

Leia mais: Os influenciadores de finanças que ganharam destaque em pesquisa

De fato, o influenciador, conhecido pelo bordão “vamos fazer história”, que trabalha com o setor de criptomoedas, sempre mantém uma rotina de ostentação nas suas redes sociais, carregado de looks de luxo de marcas como Gucci e Louis Vuitton, além de ostentar, também, joias e carros extremamente caros.

Na realidade, o casal sofreu esse mandado de busca e apreensão devido à suspeita de atividades ilegais, como a prática de pirâmide financeira e lavagem de dinheiro por intermédio de gestoras de recursos que trabalham pelo país sem a licença de funcionamento do Estado. De acordo com os dados da polícia do 15º distrito policial, o casal de influenciadores está por trás de ao menos seis empresas que estão sendo fortemente investigadas por prática de pirâmide financeira, sendo essas: WCM777, Mr. Link, ifreex, Fx Trading, F2 Trading e My Hash.

Vale enfatizar que as três últimas empresas citadas prometem lucros exorbitantes, de até 50% em cima do capital aportado por intermédio das transações especulativas com criptomoedas, mais especificamente com o bitcoin. Destarte, a polícia segue investigando o caso e observando a movimentação do casal que viaja demais, dividindo sua vida entre transações feitas em Dubai e no seu próprio bairro na grande São Paulo.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS