Agronegócio
Casca na mesa: conheça formas de aproveitar essa parte do maracujá e melhorar sua saúde
Aprenda como aproveitar a casca do maracujá e saiba quais as vantagens de acrescentar essa parte do alimento na sua dieta.
O aproveitamento de cascas de frutas e legumes é um ótimo meio de diminuir a quantidade de lixo produzido e também de utilizar ao máximo os produtos in natura que temos em casa.
O maracujá tem uma polpa deliciosa, que pode ser consumida sozinha, mas também por meio de sucos, doces, sorvetes e outras receitas. Mas e sua casca? Normalmente ela vai para o lixo, não é mesmo? Mas não precisa ser assim, vamos mostrar algumas formas para não a jogar no lixo e fazer bom uso dela.
A casca do maracujá é rica em fibras, por isso, além de nutritiva, também é uma ótima ajuda para quem precisa melhorar seu fluxo intestinal, evitando a prisão de ventre. É uma propriedade ótima para quem quer perder peso, por exemplo.
Após torrada e processada, a casca do maracujá vira uma farinha rica em nutrientes e que pode ser adicionada a diversos outros alimentos como sucos ou doces. Essa farinha tem propriedades que ajudam a eliminar o excesso de glicose no sangue, ajudando pessoas com diabetes tipo 2 a controlá-la.
Além de ajudar a controlar a glicose no sangue, a casca do maracujá tem propriedades que ajudam a controlar o colesterol ruim, o LDL, ajudando a eliminar a gordura da corrente sanguínea e desintoxicando o organismo.
A casca do maracujá também é rica em minerais, como ferro, sódio, cálcio e fósforo. Tudo isso além de ser uma ótima fonte de vitamina B3.
Esses minerais ajudam a manter a saúde dos ossos, além de auxiliar nas funções vitais básicas. Auxiliam também na manutenção da saúde dos dentes e ajudam a melhorar o sistema imunológico.
Além de saudável, também pode ser componente de pratos muito gostosos. Rica em fibras, vitaminas e muitos minerais, a casca de maracujá não deve ser descartada sem pensarmos em algumas opções saudáveis que podemos fazer.
A farinha, facilmente feita da casca de maracujá, após assada por alguns minutos e processada, é saudável e fica muito gostosa no preparo de doces, sem contar que pode ser acrescentada nos sucos para dar mais sabor.

-
Mundo7 horas atrás
Homem faz descoberta inesperada em estacionamento; veja o que era
-
Economia2 dias atrás
Governo altera Bolsa Família e intensifica controle familiar
-
Carreira2 dias atrás
Sem dívidas nem chefe: o que estudar agora para ter independência financeira até 2030?
-
Agronegócio1 dia atrás
Descubra o segredo para fazer e replantar mudas de zamioculca do jeito certo
-
Economia1 dia atrás
Quais benefícios do INSS podem ser acumulados? Veja a lista
-
Mercado de Trabalho9 horas atrás
Vale-alimentação: trabalhador tem direito ao benefício nas férias?
-
Agronegócio1 dia atrás
Entenda o que é a geada negra e seus impactos na agricultura
-
Empresas21 horas atrás
Após Nestlé adquirir Kopenhagen, quanto custa uma franquia da marca?