Agronegócio
Casos de vaca louca são negados pela Fiocruz e Mapa
Os dois pacientes estão internados no Rio de Janeiro e ainda não receberam confirmação diagnóstica
Após o Brasil registrar dois casos atípicos de doença da vaca louca em Mato Grosso e Minas Gerais, as importações de carne bovina pela China foram suspensas.
Recentemente, circularam boatos de que o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas da Fundação Oswaldo Cruz (INI/Fiocruz) estaria investigando dois casos suspeitos da doença em humanos. Entretanto, o Ministério da Agricultura e a Fiocruz desmentiram o fato.
Em nota, o Instituto afirma que os dois pacientes ainda não têm confirmação diagnóstica. Considerando os aspectos clínicos e radiológicos, eles estariam “com suspeita da forma esporádica da Doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ)”, que ataca o sistema nervoso e provoca desordem cerebral com perda de memória e tremores.
As duas doenças possuem sintomas semelhantes.
Os dois pacientes estão internados no Rio de Janeiro e são da Baixada Fluminense, das cidades de Belford Roxo e Duque de Caxias.

-
Agronegócio2 dias atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Bancos1 dia atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Tecnologia18 horas atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia23 horas atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Economia2 dias atrás
Em que posição o Brasil está na lista global de milionários? E na de desigualdade?
-
Finanças2 dias atrás
Quer um relacionamento duradouro? Especialista ensina a conversar sobre dinheiro
-
Finanças2 dias atrás
Dar mesada ou não? Veja como usar dinheiro para educar seu filho com inteligência
-
Bancos10 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp