Conecte-se conosco

Empresas

Celesc informa que operação comercial do trecho final da EDP Aliança SC foi autorizado

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CLSC3

Publicado

em

Omega Geração: AGE aproba incorporação de ações da Omega Energia

A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) informou que a operação comercial do trecho final da EDP Aliança SC foi autorizada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento se deu com seis meses de antecipação frente ao cronograma da ANEEL.

Também disse que o primeiro trecho da linha de transmissão e a subestação Siderópolis 2 da EDP Transmissão Aliança SC entraram em operação comercial no dia 14 de junho de 2021, com 14 meses de antecipação em relação ao calendário da ANEEL.

E acrescentou que com a conclusão da entrada em operação, a companhia passa a receber a Receita Anual Permitida1 de R$ 208 milhões, resultando uma receita antecipada de R$ 143,1 milhões.

Celesc: EDP Aliança SC

Ainda de acordo com o documento, a EDP Aliança, uma parceria entre a EDP e a Celesc Geração na proporção de 90% EDP e 10% Celesc, foi constituída após a 1ª Etapa do Leilão nº 05/2016 e é titular de concessão de transmissão referente às linhas de Transmissão LT 525 KV Siderópolis 2 – Abdon Batista; LT 525 KV Abdon Batista – Campos Novos, LT 230 KV Siderópolis 2 – Siderópolis e LT 230 KV Siderópolis 2- Forquilhinha, localizadas em Santa Catarina.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CLSC3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS