Tecnologia
Celular perdido? WhatsApp seguro! Dicas para proteger suas conversas
Teve seu celular roubado ou o perdeu? Se sua primeira preocupação são as conversas pessoais no WhatsApp, esta dica valiosa vai te salvar.
Ter o seu smartphone roubado ou perdê-lo é, sem sombra de dúvida, um pesadelo para muitos brasileiros. Isso se deve, principalmente, ao fato de que tudo de importante pode se concentrar no pequeno aparelho.
Aplicativos de banco, senhas, fotos e o pior: conversas de cunho pessoal ou profissional trocadas por meio do WhatsApp. Por mais que os smartphones nos tragam um mar de facilidades, essas informações também podem ser utilizadas por bandidos.
O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagem mais utilizados pelos brasileiros, visto que oferece uma diversidade de facilidades. É difícil encontrar alguém que hoje não utilize o mensageiro.
Então, vamos lá. Teve o seu celular roubado? Vamos ensinar-lhe uma valiosa dica para que as mensagens trocadas por meio do WhatsApp fiquem protegidas.
Como proteger o seu WhatsApp?
Mesmo sem ter acesso ao dispositivo roubado ou a outro dispositivo móvel, é possível fazer o bloqueio da conta no mensageiro de forma simples e fácil. Será necessário apenas enviar um e-mail de emergência à equipe de suporte do WhatsApp para a sua conta ser bloqueada. Assim, ninguém poderá acessar as suas mensagens.
Como escrever o e-mail?
Se tiver dúvidas sobre como organizar o e-mail para enviar ao suporte, fique calmo. Primeiro, é importante saber que o endereço da equipe de suporte do mensageiro é support@whatsapp.
Depois, poderá colocar no campo “assunto” algo como “Telefone roubado: desative a minha conta” ou outra mensagem semelhante.
Já no corpo do texto, deverá informar outros dados, como o número do telefone ligado à conta. Não se esqueça de colocar o código do país (+55, para quem reside no Brasil) e o DDD local.
Também é importante citar informações sobre o ocorrido, como o horário aproximado em que o smartphone foi roubado ou perdido e a data do ocorrido. Com o e-mail pronto, é só enviar e aguardar a resposta da equipe.
Esse tipo de solução deve ser utilizada em emergências, visto que desativar o aparelho por meio de outro dispositivo móvel é mais rápido do que a solicitação por e-mail. Com a solicitação por e-mail, a equipe de suporte levará até 24 horas para bloquear a conta e apagar todas as mensagens trocadas por meio do aplicativo.
Não se esqueça de, em casos de roubo, registrar um boletim de ocorrência e informar o ocorrido à sua operadora telefônica, para que o seu chip também possa ser bloqueado.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Tecnologia21 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas17 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Empresas23 horas atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida