Conecte-se conosco

Tecnologia

Celular perdido? WhatsApp seguro! Dicas para proteger suas conversas

Teve seu celular roubado ou o perdeu? Se sua primeira preocupação são as conversas pessoais no WhatsApp, esta dica valiosa vai te salvar.

Publicado

em

Ter o seu smartphone roubado ou perdê-lo é, sem sombra de dúvida, um pesadelo para muitos brasileiros. Isso se deve, principalmente, ao fato de que tudo de importante pode se concentrar no pequeno aparelho.

Aplicativos de banco, senhas, fotos e o pior: conversas de cunho pessoal ou profissional trocadas por meio do WhatsApp. Por mais que os smartphones nos tragam um mar de facilidades, essas informações também podem ser utilizadas por bandidos.

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagem mais utilizados pelos brasileiros, visto que oferece uma diversidade de facilidades. É difícil encontrar alguém que hoje não utilize o mensageiro.

Então, vamos lá. Teve o seu celular roubado? Vamos ensinar-lhe uma valiosa dica para que as mensagens trocadas por meio do WhatsApp fiquem protegidas.

Como proteger o seu WhatsApp?

Mesmo sem ter acesso ao dispositivo roubado ou a outro dispositivo móvel, é possível fazer o bloqueio da conta no mensageiro de forma simples e fácil. Será necessário apenas enviar um e-mail de emergência à equipe de suporte do WhatsApp para a sua conta ser bloqueada. Assim, ninguém poderá acessar as suas mensagens.

Como escrever o e-mail?

Se tiver dúvidas sobre como organizar o e-mail para enviar ao suporte, fique calmo. Primeiro, é importante saber que o endereço da equipe de suporte do mensageiro é support@whatsapp.

Depois, poderá colocar no campo “assunto” algo como “Telefone roubado: desative a minha conta” ou outra mensagem semelhante.

Já no corpo do texto, deverá informar outros dados, como o número do telefone ligado à conta. Não se esqueça de colocar o código do país (+55, para quem reside no Brasil) e o DDD local.

Também é importante citar informações sobre o ocorrido, como o horário aproximado em que o smartphone foi roubado ou perdido e a data do ocorrido. Com o e-mail pronto, é só enviar e aguardar a resposta da equipe.

Esse tipo de solução deve ser utilizada em emergências, visto que desativar o aparelho por meio de outro dispositivo móvel é mais rápido do que a solicitação por e-mail. Com a solicitação por e-mail, a equipe de suporte levará até 24 horas para bloquear a conta e apagar todas as mensagens trocadas por meio do aplicativo.

Não se esqueça de, em casos de roubo, registrar um boletim de ocorrência e informar o ocorrido à sua operadora telefônica, para que o seu chip também possa ser bloqueado.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS