Tecnologia
Celular Samsung sem carregador? Saiba como pedir um original de graça
Ação do Procon de São Paulo motivou campanha da empresa para fornecer carregadores gratuitamente. Atenção às regras e requisitos!
Se você comprou um celular da Samsung e ele veio sem o carregador, saiba que, dependendo do aparelho, é possível fazer a solicitação do acessório original de maneira gratuita.
O processo é bem simples e vamos mostrar o passo a passo nas linhas abaixo. Antes, porém, é preciso esclarecer que essa medida foi adotada para atender uma solicitação do Procon de São Paulo.
Assim que a empresa sul-coreana deixou de fornecer carregadores em 2021, uma série de reclamações foram registradas e o Procon acionou a fabricante.
Como resposta, a Samsung passou a dar direito a um carregador de tomada 25W na cor preta ou branca (a depender da disponibilidade). O cabo do objeto, no entanto, deverá ser comprado à parte.
Quem tem direito?
Para ter acesso ao carregador gratuito, é preciso atender alguns requisitos. São eles:
- ter mais de 18 anos e morar no Brasil;
- ter comprado um dos celulares participantes da campanha (veja lista abaixo);
- o celular adquirido deve ter sido comprado nas lojas físicas ou online que são autorizadas pela marca;
- apresentar Nota Fiscal com emissão feita em até 30 dias.
Agora veja os celulares contemplados. Somente estes aparelhos fazem parte da campanha e têm direito ao carregador grátis:
- Galaxy S21
- Galaxy S21 FE
- Galaxy S21 Ultra
- Galaxy S21 Plus
- Galaxy S22
- Galaxy S22 Ultra
- Galaxy S22 Plus
- Galaxy Z Flip 3
- Galaxy Z Fold 3
Como fazer a solicitação?
Veja abaixo o que precisa ser feito para solicitar o novo carregador. O processo é simples e demora em torno de 3 minutos, somente. Se você cumpre os requisitos citados acima, basta seguir os seguintes passos:
- Acesse o site Samsung para você e faça o cadastro: você deverá informar nome, CPF, e-mail e telefone;
- Toque em “Resgate seu brinde”;
- Em seguida, surgirá um pop-up com informações sobre a campanha. Basta tocar novamente em “Resgate seu brinde” para prosseguir;
- Insira as informações da compra do produto e faça o upload da Nota Fiscal. Importante: a Nota Fiscal deve estar com informações legíveis;
- Selecione o aparelho que consta na sua Nota Fiscal e digite o número do IMEI ou Serial Number do dispositivo;
- Caso esteja solicitando para mais de um produto, faça o upload de uma planilha com todas as informações;
- Por fim, toque em “Finalizar”.
Previsão de entrega
Se a sua solicitação for aprovada, a previsão é que o objeto seja entregue em até 30 dias. Se for negada, você receberá uma explicação da recusa por e-mail.
Existe, ainda, uma brecha para quem já recebeu o equipamento, mas ele parou de funcionar. Nesse caso, as pessoas têm direito a solicitar a troca.
Para isso, entre em contato com a empresa pelo telefone (11) 3474-8001, de segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábado, das 9h às 18h.

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