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Celular Samsung sem carregador? Saiba como pedir um original de graça

Ação do Procon de São Paulo motivou campanha da empresa para fornecer carregadores gratuitamente. Atenção às regras e requisitos!

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Se você comprou um celular da Samsung e ele veio sem o carregador, saiba que, dependendo do aparelho, é possível fazer a solicitação do acessório original de maneira gratuita.

O processo é bem simples e vamos mostrar o passo a passo nas linhas abaixo. Antes, porém, é preciso esclarecer que essa medida foi adotada para atender uma solicitação do Procon de São Paulo.

Assim que a empresa sul-coreana deixou de fornecer carregadores em 2021, uma série de reclamações foram registradas e o Procon acionou a fabricante.

Como resposta, a Samsung passou a dar direito a um carregador de tomada 25W na cor preta ou branca (a depender da disponibilidade). O cabo do objeto, no entanto, deverá ser comprado à parte.

Quem tem direito?

Para ter acesso ao carregador gratuito, é preciso atender alguns requisitos. São eles:

  • ter mais de 18 anos e morar no Brasil;
  • ter comprado um dos celulares participantes da campanha (veja lista abaixo);
  • o celular adquirido deve ter sido comprado nas lojas físicas ou online que são autorizadas pela marca;
  • apresentar Nota Fiscal com emissão feita em até 30 dias.

Agora veja os celulares contemplados. Somente estes aparelhos fazem parte da campanha e têm direito ao carregador grátis:

  • Galaxy S21
  • Galaxy S21 FE
  • Galaxy S21 Ultra
  • Galaxy S21 Plus
  • Galaxy S22
  • Galaxy S22 Ultra
  • Galaxy S22 Plus
  • Galaxy Z Flip 3
  • Galaxy Z Fold 3

Como fazer a solicitação?

Veja abaixo o que precisa ser feito para solicitar o novo carregador. O processo é simples e demora em torno de 3 minutos, somente. Se você cumpre os requisitos citados acima, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site Samsung para você e faça o cadastro: você deverá informar nome, CPF, e-mail e telefone;
  2. Toque em “Resgate seu brinde”;
  3. Em seguida, surgirá um pop-up com informações sobre a campanha. Basta tocar novamente em “Resgate seu brinde” para prosseguir;
  4. Insira as informações da compra do produto e faça o upload da Nota Fiscal. Importante: a Nota Fiscal deve estar com informações legíveis;
  5. Selecione o aparelho que consta na sua Nota Fiscal e digite o número do IMEI ou Serial Number do dispositivo;
  6. Caso esteja solicitando para mais de um produto, faça o upload de uma planilha com todas as informações;
  7. Por fim, toque em “Finalizar”.

Previsão de entrega

Se a sua solicitação for aprovada, a previsão é que o objeto seja entregue em até 30 dias. Se for negada, você receberá uma explicação da recusa por e-mail.

Existe, ainda, uma brecha para quem já recebeu o equipamento, mas ele parou de funcionar. Nesse caso, as pessoas têm direito a solicitar a troca.

Para isso, entre em contato com a empresa pelo telefone (11) 3474-8001, de segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábado, das 9h às 18h.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

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