Conecte-se conosco

Tecnologia

Celular Sem Bateria? Dicas Para Nunca Mais Ficar na Mão

Existem ações simples capazes de otimizar o consumo de energia de um aparelho.

Publicado

em

Com os avanços tecnológicos rápidos que estamos experimentando, não é incomum que os celulares venham com cada vez mais dispositivos e ferramentas exclusivas.

Tais recursos podem facilitar muito a vida do usuário; porém, em contrapartida, também ajudam a aumentar o consumo energético do aparelho, obrigando seu proprietário a recarregá-lo com maior frequência.

Desse modo, economizar bateria se tornou um desafio, principalmente para aqueles que não desgrudam dos seus smartphones durante o dia. Mas afinal, existe alguma maneira de diminuir esse gasto?

Dicas para prolongar a bateria

Para a alegria geral da nação, existem alguns métodos para economizar energia e prolongar a vida útil da bateria do telefone. As principais dicas vão desde diminuir o nível do brilho da tela até utilizar somente carregadores originais, evitando produtos pirateados e de procedência duvidosa. Confira:

  1. Diminua o brilho da tela: A tela do celular é um dos componentes que mais consomem. Portanto, quanto maior for a luz que o display emite, mais oneroso é o gasto. Assim, uma das formas mais eficazes de economizar é diminuindo o nível do brilho.
  2. Evite temperaturas altas: A maioria das empresas fabricantes orienta que a temperatura do celular em funcionamento seja mantida entre 0 °C e 45 °C. Fora deste percentual não é aconselhável efetuar o carregamento, sob o risco da vida útil da unidade de armazenamento ser diminuída.
  3. Ative a economia de bateria: A economia de bateria é um modo que elimina temporariamente as funções responsáveis pelo consumo excessivo no equipamento. Ativando isso, são limitados alguns serviços de rede, localização e sincronização, além da taxa de atualização da tela também ser minimizada.
  4. Desative os serviços de localização: se você não conseguir ativar o modo de economia total, existem algumas ferramentas que podem ser desabilitadas para preservar a energia por mais tempo. Um exemplo disto são as funcionalidades de localização, capazes de esgotar rapidamente a carga devido a atividades em segundo plano.
  5. Não deixe a bateria zerar: ciclos de carga parciais são capazes de prolongar a vida útil das baterias. Isso se deve a tecnologias mais recentes que não são afetadas pelo chamado ”efeito memória” como suas antecessoras.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS