Empresas
Centauro finaliza compra dos ativos da Nike no Brasil
Transação de cerca de 1 bilhão de reais foi anunciada em fevereiro.
O Grupo SBF, dono da marca Centauro, finalizou a compra dos ativos da Nike no Brasil, em uma transação de cerca de 1 bilhão de reais anunciada em fevereiro.
A empresa informou nesta terça-feira que a designação da companhia adquirida será alterada para Fisia Comércio de Produtos Esportivos e que ela será distribuidora exclusiva de produtos da Nike no país, até mesmo pelo site nike.com.br, por um prazo inicial que vai até o final de maio de 2030.
A companhia também será varejista exclusiva de lojas físicas da Nike, podendo, por um período inicial de cinco anos, inaugurar e operar pontos de venda da marca no país.
A Netshoes, meta de compra da Centauro mas que acabou sendo adquirido pela Magazine Luiza, contestou o negócio, mas ele recebeu aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no início de novembro. Na ocasião, o órgão antitruste afirmou que a aprovação ocorreu mediante acordo para “garantir tratamento isonômico na distribuição dos produtos da Nike”.

-
Agronegócio2 dias atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Bancos1 dia atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Tecnologia17 horas atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia23 horas atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Economia2 dias atrás
Em que posição o Brasil está na lista global de milionários? E na de desigualdade?
-
Finanças2 dias atrás
Quer um relacionamento duradouro? Especialista ensina a conversar sobre dinheiro
-
Finanças2 dias atrás
Dar mesada ou não? Veja como usar dinheiro para educar seu filho com inteligência