Conecte-se conosco

Agronegócio

Cereja: saiba como plantar cereja em vaso e como consumir essa fruta deliciosa

Conheça as principais dicas de plantio.

Publicado

em

A cereja é uma fruta muito comum no Brasil, nativa da Ásia. É nutritivo e muito consumida no Brasil. É conhecida nacionalmente pela decoração de bolos, tortas e doces, e na América do Norte pela tradicional torta de cereja.

Pensando nisso, hoje vamos ensinar como cultivar cerejas em vasos de maneira eficaz. Com isso, você pode obter cerejas frescas a qualquer hora, em qualquer lugar, para criar novas receitas e pratos.

Para plantar cerejas em vasos, é preciso ficar atento a alguns detalhes importantes a serem seguidos. Embora este seja um processo prático, é preciso saber como fazê-lo da maneira certa.

Passo a passo de como plantar cereja em vaso

Preparando o vaso

O primeiro passo é separar um vaso grande, com mais de 50 litros e sementes de cereja, além de cascalho ou folhas mortas. Depois, encha o fundo do vaso com cascalho e adicione terra até a metade. Logo após, coloque as sementes separadamente. Então, cubra com terra e não as deixe em profundidades exageradas. Por fim, coloque o vaso em um local úmido com luz moderada.

Rega

Regue o vaso a cada 3 ou 4 dias, certificando-se de manter o solo úmido. Se a cerejeira crescer muito, você precisará transplantá-la para um quintal mais amplo. Se for esse o caso, pode atingir uma altura de 10 metros.

Época de plantio

A época recomendada para plantar cerejas é no final do outono e início do inverno. Isso porque se adapta bem ao frio quando germina e dá frutos no calor. Além disso, fertilizantes orgânicos são recomendados para estimular naturalmente o crescimento.

Como consumir

Tortas, saladas de frutas e sucos naturais são alguns exemplos de comidas que podem ser feitas com cereja. Esta fruta é encontrada em calda e misturada com vários doces.

Com essas dicas de plantio, agora que você sabe como cultivar cerejas em vasos e ainda pode fazer receitas deliciosas com as frutas do seu próprio cultivo.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS