Conecte-se conosco

Saúde

Cerveja para dieta: descubra a melhor opção para você!

Publicado

em

Cervejas e dietas: como combiná-las sem prejudicar seus resultados? Muitas pessoas que querem perder peso se perguntam se podem continuar bebendo uma cervejinha gelada sem comprometer tanto o árduo objetivo.

A boa notícia é que mesmo que a recomendação seja de diminuir ao máximo o consumo de álcool, não é preciso excluí-lo completamente.

Então, logo no início deste texto já lhe damos a boa notícia de que sim, é possível conciliar o consumo moderado de cerveja com uma alimentação equilibrada e saudável. Mas, para isso, é preciso saber escolher as melhores opções da bebida e, é claro, evitar os excessos — e essa recomendação vale para todos.

Happy hour na dieta: Qual cerveja tomar?

As cervejas puro malte são, normalmente, as mais indicadas para quem quer emagrecer, já que costumam ter menos calorias do que as cervejas com trigo e outros cereais em sua composição. Assim, o malte é um ingrediente mais nobre e rico em nutrientes, que não precisa de aditivos para melhorar o sabor ou a aparência da bebida.

Além disso, as cervejas puro malte normalmente têm menos carboidratos, ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue e a evitar o acúmulo de gordura. Mas, atenção: nem toda cerveja puro malte pode ser considerada “light” ou ter baixo teor alcoólico.

Algumas dessas opções podem ter mais de 200 calorias por lata e mais de 5% de álcool por volume. Por isso, o ideal é ler o rótulo e verificar as informações nutricionais antes de comprar ou de consumir uma cerveja, caso não queira estragar a dieta. Algumas das melhores e mais leves opções são:

  • Skol: 1 lata tem 148 kcal
  • Spaten: 1 lata tem 147 kcal
  • Becks: 1 lata tem 138 kcal
  • Amstel: 1 lata tem 133 kcal
  • Amstel Ultra: 1 latinha, com 269 ml, tem 71 kcal

Outra dica é intercalar a ingestão de cerveja com água, para evitar a desidratação e a ressaca, seu fígado agradece. Além disso, é preciso ter atenção com os petiscos que acompanham a cervejinha, pois eles podem ser muito gordurosos e calóricos.

Lembre-se: a cerveja pode fazer parte de uma dieta equilibrada, desde que consumida com moderação e responsabilidade. Não exagere na quantidade, escolha as melhores opções, beba água e combine tudo isso com uma alimentação saudável e variada.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS