Economia
CFO da Nestlé diz que empresa vai continuar fazendo grandes aquisições
François-Xavier Roger disse que a empresa quer ir adiante, o que torna provável futuras aquisições.
O vice-presidente financeiro da Nestlé, François-Xavier Roger, anunciou nesta quarta-feira que a empresa suíça fará mais aquisições grandes.
“Temos sido muito disciplinados, mas isso não nos impediu de fazer aquisições consideráveis – Starbucks, Atrium, agora Aimmune – e provavelmente haverá mais no futuro, porque realmente queremos ir adiante”, informou.
O executivo também falou que gigante de alimentos nesta quarta-feira não queria desalavancar a empresa ou reduzir sua escala, sendo assim, os negócios estavam claramente na agenda se fossem um ajuste estratégico e cultural e oferecessem um retorno financeiro adequado.
“Isso é essencialmente em torno de nutrição, saúde e bem-estar ou categorias de alto crescimento, mas não de forma exclusiva, também podemos investir fora dessas categorias se encontrarmos as oportunidades certas”, acrescentou.
“No futuro, haverá alguma melhora na margem, mas não na mesma medida porque usaremos parte da economia para apoiar nosso crescimento, que é essencialmente gastos com marketing e para financiar o custo de sustentabilidade que vai subir”, concluiu Roger.
Em julho, a Nestlé comunicou que estava vislumbrando um crescimento orgânico de 2% a 3% nas vendas em 2020, baseada no ritmo da demanda por alimentos para animais de estimação e produtos de saúde de alta qualidade durante o segundo trimestre.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Carreira8 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção