Conecte-se conosco

Tecnologia

“ChatGPT, me deixe rico”: homem recebe dinheiro com ajuda da inteligência artificial!

Especialista em inteligência artificial conseguiu utilizar o programa da OpenAI para ganhar dinheiro; entenda como ele fez isso!

Publicado

em

Cada vez mais, o ChatGPT vem se mostrando um aliado para todos os momentos e necessidades, colaborando com alunos em redações e trabalhos, aumentando a produtividade de funcionários e muito mais.

No entanto, você já imaginou pedir para a inteligência artificial da OpenAI te fazer ganhar dinheiro? Foi exatamente isso que um especialista em inteligência artificial e CEO de empresa pediu para o programa e conseguiu! Entenda melhor como isso aconteceu.

“ChatGPT, me arranje algum dinheiro”

Foi basicamente isso que o CEO da empresa DoNotPay, Joshua Browder, escreveu para o chatbot, e conseguiu arrecadar US$ 210, conforme alega o homem nas redes sociais. Abaixo, confira o que o Browder disse:

Pedi à nova extensão de navegação ChatGPT para me encontrar algum dinheiro. Em um minuto, eu tinha $ 210 do governo da Califórnia a caminho de minha conta bancária”.

Para isso, ele informou à inteligência artificial seu nome completo e o local em que morou, acompanhados pela data de nascimento e o pedido para arrumar algum dinheiro.

O robô prontamente o direcionou para um site do governo da Califórnia pouco conhecido, o California State Controller. Nesse site, é possível conferir reembolsos financeiros não resgatados, de empresas que tentaram contato com a pessoa mas não conseguiram.

Então, o chatbot enviou o site e instruções de como proceder para receber o dinheiro. Seguindo os passos do robô e o site governamental, em pouco tempo, Browder havia recebido aproximadamente US$ 210 dólares. Ele lamenta ainda ser preciso um pouco de intervenção humana para o procedimento.

O que é o DoNotPay

Joshua Browder tem amplo conhecimento em inteligência artificial, já que ele é o criador do chatbot DoNotPay, que atua como uma espécie de advogado virtual. O mais impressionante é que o robô jurídico já venceu mais de 160 mil contestações.

A especialidade do programa é atuar em prol de motoristas multados por estacionar em local proibido, que não exige uma contestação muito complexa, mas trabalhosa. Por meio do DoNotPay, o cliente responde perguntas do robô e ao fim recebe um documento pronto para contestar a multa.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS