Mundo
Chevrolet deve produzir o carro elétrico mais acessível em alguns anos
Chevrolet deve produzir o carro elétrico mais acessível em 2023, mas há previsão de que virão modelos mais baratos e acessíveis no futuro!
Atualmente, as novas tendências do setor automobilístico são os carros elétricos e híbridos, os quais vêm ganhando cada vez mais opções no mercado. Nesse contexto, a Chevrolet revela que está trabalhando na ampliação de suas opções elétricas para os próximos anos, e que pretende fornecer modelos acessíveis, no segmento de maior volume industrial.
Foi na feira global de tecnologia, CES, que a Chevrolet decidiu anunciar a eletrificação de sua linha de produção. Nisso, é esperado para o ano de 2023 o lançamento do primeiro Equinox elétrico (como linha 2024), que já promete ser um modelo elétrico acessível. Segundo o fabricante, o novo Equinox partirá de US$30.000 dólares.
Veja mais: Imposto de renda 2021: veja como deduzir os valores dos testes de covid-19
Chevrolet deve produzir o carro elétrico mais acessível
Segundo informações do site GM Authority, que é especializado na marca norte-americana Chevrolet, um carro elétrico mais barato pode estar sendo desenvolvido pela empresa. Ademais, a plataforma Ultium será uma das principais entre os futuros modelos elétricos da General Motors.
Por ser um modelo mais voltado para um mercado de entrada, é imaginada a possibilidade do novo projeto ser mais simples que a linha Bolt. Além disso, a GM Authority crê que o carro possa ter um porte que lembre ao do Bolt EUV. Pois, espera-se que o novo carro siga a tendência de um crossover compacto.
Importância e vantagens de um carro elétrico
Os carros elétricos são uma alternativa de veículos, menos poluentes e agressivos quando se trata de meio ambiente. Então, isso se deve ao fato de não utilizarem combustíveis nem emitirem gases poluentes como os tradicionais.
Por não emitirem gases, a cidade de São Paulo permite que carros elétricos circulem todos os dias da semana, sem precisar seguir um rodízio.
Por fim, outra vantagem de adquirir um elétrico, é não precisar gastar com combustíveis, que a cada dia ficam muito mais caros. Então, ao invés de precisar abastecer o veículo, é preciso recarregar as baterias, e a depender de onde morar, existem até mesmo pontos de recarga gratuitos.

-
Tecnologia1 dia atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia1 dia atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo2 dias atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Mundo1 dia atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Finanças14 horas atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
MEI2 dias atrás
Cartão sem anuidade para MEI: saiba como conseguir e impulsionar seu negócio
-
Investimentos2 dias atrás
‘Caixinha Turbo’ do Nubank promete maior rendimento para clientes
-
Finanças2 dias atrás
4 erros que ‘comem’ todo o seu dinheiro e você nem percebe