Economia
Chic e eco-friendly: A mala de luxo criada com cascas de maçã
Não é de hoje que o mundo da moda apresenta itens feitos de coisas simplesmente inimagináveis como matérias-primas para roupas e acessórios. Na verdade, são esses verdadeiros “desafios“ que fazem com que muitos estilistas e marcas se tornem conhecidos, afinal, estamos falando de uma área extremamente competitiva.
Afinal, quem não se lembra do icônico vestido feito todo de carne crua usado pela famosa cantora Lady Gaga, para comparecer ao MTV Video Music Awards de 2010? A peça foi confeccionada pelo estilista Franc Fernandez, e de acordo com a artista, a sua intenção era protestar contra uma política chamada “Don’t Ask Don’t Tell “.
Isso basicamente definia que militares não podiam expor sua orientação sexual em público nos EUA, e a medida estava gerando debates no mundo todo na época, mas a cantora resolveu radicalizar e realmente conseguiu chamar ainda mais atenção para a pauta.
Mas, hoje nós vamos conhecer um produto que também foi criado a partir de restos de comida, mas consegue ser um tiquinho mais discreto que o modelito utilizado pela nossa maravilhosa estrela naquela importante ocasião.
Um artigo de luxo criado a partir de algo inacreditável!
Você gosta de comer maçã? Bom, mesmo que não aprecie muito essa fruta, deve saber que geralmente as cascas costumam sobrar e serem descartadas, correto? Pouquíssimas pessoas as consomem e foi pensando nisso, que uma marca chamada Pinko resolveu aproveitá-las para fazer uma peça de luxo!
É isso mesmo, conseguiram criar uma bolsa caríssima quem é toda feita com cascas de maçã recicladas, muito legal não acha? A iniciativa foi resultado de uma parceria com a Miomojo, uma empresa que produz acessórios livre sde crueldade animal, sendo uma das queridinhas dos veganos.
Logo, a nova criação chama-se “Love Bag Eva“, em clara alusão ao conto bíblico da maçã oferecida pela serpente para a primeira mulher. O item está sendo fabricado na Itália e possui toda a sua base em “pele de maçã”, uma matéria orgânica derivada do processamento dos pedacinhos do fruto, posteriormente transformados em pasta.
De acordo com as informações divulgadas pela fabricante, além de bonita e muito fashion, a bolsa ainda é resistente á água e tem impacto ambiental quase zero. Além disso, conta com um bordado na parte traseira, com um dispositivo móvel que permite que a proprietária acesse u material multimídia que contará mais sobre o produto.
E se você se interessou e já quer essa lindeza mais do que tudo nesse mundo, terá que desembolsar 330 euros, algo em torno de R$ 1.700, na cotação de hoje. Mas, a boa notícia é que também vai poder escolher a cor que você quiser, já que a Miomojo anunciou que está criando modelos em diversas colorações e tons! Demais, não?

-
Economia1 dia atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Agronegócio24 horas atrás
Brasil vai congelar? Massa de ar polar coloca colheitas em risco com frio histórico
-
Tecnologia1 dia atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Carreira2 dias atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Finanças2 dias atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Economia1 dia atrás
É verdade que o Pix Automático vai substituir cartões de débito e crédito?
-
Finanças1 dia atrás
Truque com cartão coloca brasileiros em viagens aéreas de 1ª classe por centavos
-
Economia10 horas atrás
Mexeram no VR e no VA! Veja se seu bolso vai sentir o baque