Conecte-se conosco

Economia

China: minério de ferro ensaia recuperação, com alta de 1,56%

Reação ocorre após ‘tombo’ de 15,19% verificado em julho

Publicado

em

Forbes Brasil

Em contraponto à queda livre das últimas semanas – acumulando baixa de 15,19% no mês de julho – os preços do minério de ferro acusam, nesta segunda-feira (2), recuperação na China, nesta segunda-feira, com alta de 1,56% (tipo 62% de ferro), a US$ 184,42 a tonelada no porto chinês de Qingdao.

Como plano de fundo dessa reação está a decisão do governo de Pequim de “retirar medidas agressivas para redução de carbono, o que impactou o mercado local. A resposta imediata dos mercados foi a formação de melhores expectativas para a demanda da commodity, em razão da ‘amenização’ dos cortes propostos para a produção de aço, para o restante do ano.

Outro indicador positivo é o contrato futuro de minério de ferro para setembro, na Dalian Commodity Exchange (DCE), encerrado em alta de 2,6% em relação ao preço de fechamento da última sexta-feira –  a 1.027 yuans (US$ 159) por tonelada.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS