Conecte-se conosco

Agronegócio

China suspende importação de carne bovina da JBS

Durante a pandemia, o governo chinês vem nessa movimentação de barrar importações e, posteriormente, retomá-las. Entenda!

Publicado

em

Crédito: Uol

Durante um longo período, pelo menos há uma década, a China teve negócios prósperos com o Brasil, sendo um dos principais países a importar a carne produzida no território brasileiro. O principal insumo comprado pelos chineses era a carne bovina. Durante o primeiro impacto da pandemia, a China rompeu as importações de proteínas com diversos países e, posteriormente, quando começou a estabilizar-se, retomou gradativamente esse processo.

Leia também: Paraná vai em busca de exportar carne suína para o Japão

No entanto, há poucos dias, o governo chinês suspendeu as importações de carne bovina novamente, mais especificamente da unidade da JBS (BOV:JBSS3) em Mozarlândia (GO). Para quem não conhece, a JBS S.A é uma das maiores empresas que existem atualmente na indústria de alimentos no mundo todo. A companhia foi fundada em 1953, sendo uma marca brasileira que opera com o processamento de carne suína, ovina, bovina, de frango e couros. Vale ressaltar que a empresa atualmente começou a investir na produção de óleos vegetais.

Em vista disso, o comunicado sobre a suspensão foi divulgado pelo site oficial da Administração Geral de Alfândegas da China — Gacc, na sigla em inglês. O que deixou as pessoas perplexas é que no comunicado não consta o motivo da suspensão das importações.

No dia 12 de março, a Administração Geral de Alfândegas do país também havia cortado as importações dessa mesma franquia da JBS em torno de uma semana sem explicar os motivos que causaram essa ação. Porém, é sabido que a China vem suspendendo essas importações e retomando-as desde o início da pandemia da COVID-19. Contudo, a decisão deve entrar em vigor hoje, dia 24.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS