Curiosidades
Choro na cozinha? Não mais! Saiba as melhores dicas para cortar cebola
Um dos piores momentos na hora de cozinhar é, com certeza, cortar cebolas. Mas com essas técnicas você não irá mais chorar com isso.
Cozinhar é para muitos um hobby, para outros, uma obrigação. Mas ir para a cozinha é necessário para que as refeições de cada dia saiam. E nesse processo, é inevitável cortar cebolas. Isso porque muitos pratos necessitam desse ingrediente ou ficam bem melhores com ele.
Infelizmente, cortar cebolas é horrível, arde os olhos e nos faz chorar. Cada um tem suas dicas e técnicas nesse momento crucial da culinária. Conheça algumas.
Um dos meios que mais funciona para evitar o choro no momento de cortar cebolas é colocá-las na água gelada por trinta minutos antes de cortar. Isso segundo o jornal Metro.
O gás ácido, que é o responsável pela ardência nos olhos no momento do corte, é eliminado quando o alimento fica imerso a uma baixa temperatura.
Logo, colocar cebolas na água ou até mesmo dentro da geladeira por algum tempo pode te poupar de algumas lágrimas desnecessárias.
Outra maneira muito eficaz de se cortar cebola sem choro é deixar as raízes quando descascar o alimento. Isso porque, mantendo-as, o cheiro não se espalhará pela cozinha e, consequentemente, o ardor não chegará aos olhos.
Também pode funcionar a técnica de descascar as cebolas dentro d’água. Essa técnica peculiar é muito eficaz, já que os gases ácidos liberados pela cebola são impedidos pela água.
No entanto, é necessário tomar cuidado. Segure firme o alimento e use uma faca afiada. Isso porque descascar e cortar a cebola dentro d’água pode dificultar a visão e o manuseio.
Há também quem diga que passar vinagre na faca ajuda a diminuir a emissão dos gases. Também existem aqueles que preferem colocar água na boca enquanto cortam o alimento.
A verdade é que cada cozinheiro tem sua maneira de diminuir o choro no momento de cortar cebolas para temperar sua comida. O importante é ir testando e entender o que funciona melhor para você e sempre ter a faca bem afiada, de forma que esse processo seja mais rápido o possível. Afinal, quanto menos tempo cortando, menos tempo chorando.
Não se esqueça de ter cuidado ao utilizar qualquer uma dessas técnicas, afinal, para descascar e cortar alimentos é necessário utilizar facas, e todo o processo com objetos cortantes pode causar acidentes.

-
Empresas2 dias atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Carreira18 horas atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Economia2 dias atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Finanças20 horas atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Tecnologia1 dia atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia6 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Tecnologia1 dia atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças8 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados