Conecte-se conosco

Economia

Christopher Waller é o novo diretor do Fed, confirma Senado dos EUA

Ainda não se sabe se Waller tomará posse antes da próxima reunião de política monetária do Fed.

Publicado

em

A nomeação de Christopher Waller para a diretoria do Federal Reserve (Fed) foi confirmada pelo Senado dos Estados Unidos nesta quinta-feira, colocando-o na posição de membro do painel que determina a política monetária em meio a uma crise econômica no país.

Diretor de pesquisas do Fed de St. Louis, Waller seria a quinta opção do presidente Donald Trump, que está de saída da presidência, para o Board of Governors, cujos integrantes fazem parte do comitê de definição de política monetária do banco central norte-americano.

Em março, o Fed cortou as taxas de juros para quase zero após o surgimento do coronavírus, e se comprometeu a mantê-las nesse nível até que o mercado de trabalho se recupere e a inflação atinja a meta de 2%. O banco central dos EUA também está fornecendo suporte à economia, com a compra de 120 bilhões de dólares em títulos do Tesouro e ativos lastreados em hipotecas mensalmente.

Ainda não se sabe se Waller tomará posse antes da próxima reunião de política monetária do Fed, que terá início em 12 dias, nos quais os formuladores terão de definir quais alterações vão fazer no programa de aquisições de ativos do Fed, caso haja alguma mudança.

O presidente do Fed de St. Louis e atual chefe de Waller, James Bullard, defende ferrenhamente a atual política acomodatícia do banco central e está entre os formuladores mais otimistas no que concerne às projeções econômicas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS