Mundo
‘Chuva de vermes’: entenda o que está acontecendo na China que viralizou recentemente
Recentemente, imagens de vermes sobre carros na China viralizaram como uma suposta ‘chuva de vermes’. Entenda o fenômeno.
Nos últimos dias de fevereiro, imagens pouco comuns começaram a ser compartilhadas por usuários nas redes sociais. As imagens são de carros cobertos por uma espécie de vermes, com formato de tiras pretas, em Pequim, na China.
A situação causou bastante discussão e especulações sobre o que poderia ser esse acontecimento bastante estranho, sendo que muitos usuários do TikTok e do Twitter disseram se tratar de uma “chuva de vermes”, que espalhou esses animais, muitos ainda com vida.
O acontecimento fez com que diversos meteorologistas chineses buscassem explicações científicas tentando entender o que causou as aparições dessas tiras pretas. Mesmo com muito esforço e dedicação dos profissionais, ainda não existe um motivo oficial informado.
Inclusive, não é certo que essas tiras são mesmo “vermes”, pois os vídeos compartilhados nas redes sociais não mostram as tiras se movendo, de maneira que não é possível informar com certeza que se tratam de animais.
Teorias para a ‘chuva de vermes’ na China
Entre as mais variadas teorias, uma que está sendo bastante aceita e veiculada é de que esses vermes chegaram à cidade de Pequim através dos tornados, que são muito comuns na China, principalmente durante os primeiros meses do ano, que trazem fortes tempestades e ventos.
Assim, os animais podem ter sido puxados da terra quando um desses tornados atingiu o local, ficando presos na coluna de ar até que esta perdeu força, arremessando os vermes de volta ao chão, como se fosse um tipo de chuva.
Outra hipótese que está sendo comentada nas mídias sociais envolve a Lua Cheia e um fenômeno astronômico, chamado de “Lua Cheia de minhocas”. Isso acontece em alguns locais do Hemisfério Norte, durante a última Lua Cheia do inverno.
Nesse período, a neve está derretendo, o que faz com que uma quantidade grande de vermes e minhocas saiam da terra. Mas isso é pouco provável de ser o caso, já que a última Lua Cheia do inverno chinês ocorreu no último dia 7, enquanto as imagens estão pelas redes há mais tempo.
Por fim, uma última teoria é de que essas tiras são, na verdade flores, já que, entre o fim do inverno e início da primavera, elas ficam cobertas de pólen, incluindo a flor de choupo, bastante comum na China, que se assemelha bastante com lagartas e animais desse tipo.

-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Mundo8 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida
-
Empresas1 dia atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav