Economia
Chuvas no Rio Grande do Sul: voos podem ser remarcados sem taxas
Empresas oferecem diferentes opções aos viajantes, incluindo o cancelamento do voo ou reagendamento para três dias depois.
O estado do Rio Grande do Sul vive uma situação de calamidade em razão das forte chuvas dos últimos dias. Além de mortes e feridos, muitas pessoas estão desalojadas após os temporais. Os estragos atingiram também a infraestrutura de muitos municípios gaúchos, impedindo o deslocamento dos moradores e viajantes.
Leia mais: 4 itens gratuitos que você pode ganhar em voos
Cientes dos acontecimentos, companhias aéreas estão remarcando voos com destino a Porto Alegre e outras cidades da região sem a cobrança de multas ou taxas adicionais. Embora a capital gaúcha tenha sido pouco afetada pelas chuvas, a decisão funciona como uma alternativa aos clientes com voo marcado para o estado.
Algumas empresas áreas também oferecem condições específicas para quem está no Rio Grande do Sul ou que pretende ir até lá. Já outras possibilitam que o viajante cancele a passagem e receba o valor na forma de crédito para usar futuramente.
Porto Alegre: aeroporto está funcionando?
Segundo a Frapot, empresa responsável pelo Aeroporto de Porto Alegre, o terminal aéreo segue funcionando para pousos e decolagens apesar do temporal que acometeu a capital. No entanto, a empresa informou que voos regionais para o interior do estado tiveram que ser cancelados.
A recomendação da Fraport, no momento, é que os viajantes verifiquem a situação dos seus voos no site oficial ou entre em contato com as respectivas companhias aéreas.
Foto:jayk67/Shutterstock
Chuvas no Rio Grande do Sul: companhias aéreas oferecem opção de remarcar voos sem taxas
Confira a seguir o posicionamento de companhias áreas em relação aos reagendamentos de voos e razão das chuvas no Rio Grande do Sul:
- Latam
Segundo a companhia, não será necessário alterar das datas e horários dos voos saindo do Rio Grande do Sul ou com destino ao estado. Porém, viajantes da Latam com voos para Porto Alegre, Passo Fundo e Caxias do Sul podem remarcar sua viagem sem multa ou obrigação de pagar a diferença tarifária.
O processo está disponível no site da companhia, na seção “Minhas Viagens” ou pela central de atendimento. O número é o 0300 570 5700.
- Azul
A Azul informou que os passageiros afetados pelas condições climáticas podem remarcar os voos para até três dias após a data original da viagem, desde que haja disponibilidade. Outra opção oferecida pela companhia é cancelar a passagem e obter o valor como crédito.
A empresa reforçou ainda que cada caso será analisado de forma individual. Os clientes podem entrar em contato com os canais de atendimento oficiais.
- Gol
A companhia disse em nota que os clientes podem remarcar seus voos cujo destino ou origem sejam os aeroportos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Os viajantes podem optar em deixar o valor da passagem na forma de crédito junto à companhia, sem precisar pagar pela taxa de cancelamento. Os clientes também estão livres das taxas cobradas pela remarcação de voos.

-
Bancos2 dias atrás
Caixa eletrônico prendeu o cartão? Saiba o que fazer
-
Finanças19 horas atrás
Decisão judicial isenta idosos de taxa de renovação da CNH
-
Agronegócio2 dias atrás
2 ingredientes que você já tem em casa são a solução para acabar com formigueiros
-
Mercado de Trabalho17 horas atrás
Como é trabalhar nos Estados Unidos e o que muda em relação ao Brasil?
-
Criptomoedas2 dias atrás
Bitcoin se consolida como 5º maior ativo do mundo, superando Google e Amazon
-
Finanças1 dia atrás
Pagar à vista ou parcelado: qual a melhor opção para quitar dívidas?
-
Artigos22 horas atrás
Guia completo para solicitar auxílio do INSS em caso de acidente de trabalho
-
Investimentos8 horas atrás
Imóveis ou renda fixa: onde investir com a Selic em alta no Brasil?