Conecte-se conosco

Curiosidades

Cidades agitadas? Não, obrigado! Os lugares que põem à prova sua paz

Se você se estressa com o trânsito onde você mora, então é bom evitar essas 10 cidades. Isso porque elas contam com os piores trânsitos do mundo.

Publicado

em

Você conhece as dez cidades com os piores trânsitos?

A maioria das pessoas que vive em áreas urbanas já passou pela experiência de ficar presa em engarrafamentos até nas horas que teoricamente seriam mais tranquilas. Nas cidades com os piores congestionamentos do mundo, o trânsito engarrafado costuma ser bem frequente e ocorrer qualquer hora do dia.

Felizmente, nenhuma cidade brasileira está presente nessa lista, mas as perspectivas por aqui também não são muito animadoras, de acordo com o site Cupom Válido. A seguir, descubra quais são as piores cidades do mundo para dirigir e evite alugar um carro quando for conhecê-las.

Você conhece as dez cidades com os piores trânsitos?

Foto: ArchDaily Brasil/Reprodução

Quais são as cidades com os piores trânsitos?

Embora os custos de manutenção do carro e o índice de mortalidade sejam altos, o congestionamento no Brasil é menor em comparação com outras cidades ao redor do mundo. Portanto, aqui vai à lista com os países com um trânsito péssimo para você dirigir. Confira:

  1. Moscou – Rússia
  2. Mumbai – Índia
  3. Bogotá – Colômbia
  4. Manila – Filipinas
  5. Istambul – Turquia
  6. Bangalore – Índia
  7. Kyiv – Ucrânia
  8. Nova Deli – Índia
  9. Novosibirsk – Rússia
  10. Bangkok – Tailândia

Alguns desses locais são amplamente reconhecidos por seus trânsitos caóticos, como Mumbai, na Índia. Entretanto, de acordo com um estudo da TomTom Global Traffic, Moscou é a grande campeã no ranking das cidades mais congestionadas do mundo. Tanto que ela está ali em primeiríssimo lugar, tomando conta do pódio.

Entenda os riscos do estresse no trânsito

O impacto negativo do estresse no trânsito é especialmente prejudicial para os motoristas, que frequentemente relatam um aumento nos níveis de ansiedade, tensão e irritabilidade. Esses sintomas pode levar a um aumento da agressividade no trânsito, com o potencial de resultar em confrontos entre os condutores.

Além disso, o estresse no volante também pode ter consequências fatais. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), cerca de 45 mil pessoas perdem a vida anualmente nas estradas brasileiras.

Alguns dos motivos são: excesso de velocidade, uso de smartphones, consumo de substâncias como álcool e drogas, bem como a negligência de alguns motoristas. Portanto, fique atento na direção, assim você não prejudica a si nem ao próximo, já que assumir ao volante é muito importante e responsável.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS