Empresas
Cielo tem nova diretora executiva de riscos
Trata-se de Patricia da Costa Cerqueira Passos.
A Cielo (CIEL3) informou que seu Conselho de Administração aprovou a eleição de Patricia da Costa Cerqueira Passos como diretora executiva de riscos, compliance, prevenção e segurança. Marcelo de Giuseppe Toniolo, que ocupava a vice-presidência executiva de riscos, compliance, prevenção e segurança, deixa a companhia.
A posse efetiva de Patricia ocorrerá após a homologação de sua eleição pelo Banco Central. A nova diretora iniciou sua trajetória na Cielo em 2007, exercendo, em sua última posição, o cargo de superintendente executiva de auditoria.
A companhia publicou esta semana o edital e o laudo de avaliação da oferta pública de aquisição (OPA) destinada a fechar o capital da companhia. O leilão está agendado para o dia 14 de agosto.
De acordo com o comunicado relevante, a OPA visa adquirir 902,2 milhões de ações ordinárias pelo preço à vista de R$ 5,60, ajustado pelo CDI. As ações da Cielo encerraram o pregão desta quarta-feira estáveis, cotadas a R$ 5,72.
A data de liquidação está prevista para 16 de agosto, conforme o edital. Essas informações também estão detalhadas em material publicitário divulgado ao mercado pela Cielo.
Na sexta-feira passada, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou o registro da OPA, que terá o banco Bradesco como intermediário na operação.
Cielo (CIEL3)
A Cielo S.A. é uma das principais empresas brasileiras no setor de tecnologia e serviços de pagamentos eletrônicos. Fundada em 1995, a Cielo atua como uma adquirente de cartões de crédito e débito, oferecendo soluções de pagamento para comerciantes e empresas de diversos tamanhos e segmentos. A empresa é responsável pela captura, transmissão e liquidação das transações financeiras realizadas com cartões de diversas bandeiras, como Visa, Mastercard, Elo, entre outras.
Principais Serviços e Produtos
- Máquinas de Cartão: A Cielo oferece uma variedade de máquinas de cartão, desde modelos portáteis até terminais fixos, que permitem aos comerciantes aceitarem pagamentos com cartões de crédito e débito.
- E-commerce: A empresa disponibiliza soluções para pagamentos online, permitindo que lojas virtuais aceitem cartões de crédito e débito, além de outros métodos de pagamento.
- Cielo LIO: Uma plataforma de pagamento inteligente que integra diversas funcionalidades, como gestão de vendas, estoque, emissão de notas fiscais e aplicativos de terceiros, voltada para facilitar a operação de negócios de pequeno e médio porte.
- Soluções de TEF (Transferência Eletrônica de Fundos): Ferramentas para grandes redes de varejo que necessitam de integração direta entre os terminais de pagamento e os sistemas de gestão.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho11 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial