Conecte-se conosco

Empresas

Clientes Santander, não percam: fale com atendentes diretamente pelo Whatsapp

Clientes podem obter informações de forma muito mais rápida através deste recurso.

Publicado

em

O Santander é um dos bancos mais conhecidos pelos brasileiros e conta com uma sólida carteira de correntistas em todo o território nacional. Essa instituição oferece diversas facilidades aos seus clientes, e uma das melhores e mais acessíveis é o atendimento via WhatsApp.

Através deste canal, a pessoa pode se manter informada sobre sua conta, além de tirar dúvidas e efetuar operações bancárias de forma eficiente e ágil. Tal funcionalidade foi extremamente útil, principalmente em tempos de pandemia, quando as autoridades de saúde orientavam a população a evitar aglomerações desnecessárias.

Como acessar os serviços do Santander via WhatsApp

O primeiro passo é adicionar o número do WhatsApp oficial do Santander à sua agenda, que, no caso, é +55 11 4004 9090. Em seguida, o indivíduo deve abrir uma nova conversa e digitar qualquer coisa para iniciar a interação com a inteligência artificial.

Feito isso, o bot apresentará um menu com diferentes alternativas e o correntista poderá selecionar o que precisa, apertando o número correspondente à opção desejada. Dentre os serviços e utilidades que a ferramenta oferece, alguns se destacam. Confira:

  • Solicitação de segunda via de boleto;
  • Renegociação de dívidas;
  • Solicitação de segunda via de contrato;
  • Simulação de empréstimos.

Conforme afirmam alguns especialistas, tal recurso é um passo importante rumo à digitalização dos serviços bancários. Isso torna a vida dos clientes muito mais fácil, eliminando intermediários físicos e oferecendo mais agilidade e segurança na realização das transações.

Logo, uma das funcionalidades mais populares oferecidas pelo Santander via WhatsApp é o cadastramento de chaves Pix. Lembrando que é plenamente possível ter mais de uma, o que é extremamente útil em momentos de esquecimento. Veja como proceder:

  1. Salve o número 11 4004 9090 na sua agenda do celular;
  2. Envie uma mensagem para este número;
  3. Na lista de opções que aparecerá, selecione “SX Pix” e, em seguida, “Adicionar Chaves”;
  4. Siga as instruções dadas pelo sistema automatizado para concluir o registro.

Por fim, essa ferramenta descarta a necessidade de acessar o site do banco diretamente ou de utilizar o aplicativo para efetuar a operação, tornando tudo mais simples. A organização financeira ainda afirma que um de seus principais objetivos é fornecer maior comodidade e praticidade para todos!

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS