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Cobrança extra na Amazon? Veja o que a empresa anunciou agora
Em comunicado divulgado nos Estados Unidos, gigante de tecnologia detalhou os planos para 2024 e deu sinais do que vem por aí.
A Amazon fez um anúncio na sexta-feira (22) que tem tudo para não agradar os assinantes da sua plataforma de streaming, Prime Video. Segundo a empresa, filmes e programas disponibilizados no serviço terão anúncios publicitários a partir de agora.
O texto do comunicado foi divulgado pela Amazon nos Estados Unidos e explica que a estratégia visa, sobretudo, permitir que a plataforma continue investindo em bons conteúdos para o streaming.
A boa notícia para os brasileiros é que, por enquanto, a medida não será aplicada por aqui. Nesse primeiro momento, a Amazon vai implementar os anúncios somente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Alemanha.
A efetivação da medida está prevista para o início de 2024, mas a empresa ainda não divulgou uma data específica. Apesar disso, vale a pena acompanhar o avanço dessa questão.
Outros países
O que se sabe até então é que, após a implantação nos países citados acima, a ação se estenderá para outros locais. A segunda fase ocorrerá na França, Itália, Espanha, México e Austrália.
O Brasil ainda não foi citado, mas, por ser um dos maiores mercados de streaming no mundo, certamente deve ser inserido em alguma lista no decorrer dos meses.
E a mensalidade?
Sempre que algo desse tipo surge no mercado, a especulação sobre o possível impacto no preço das mensalidades é inevitável. Segundo a Amazon, o valor cobrado atualmente será mantido, por enquanto, e não existe previsão de reajuste.
Além disso, os assinantes serão avisados com antecedência sobre o início da exibição de anúncios. Vale mencionar, nesse caso, que a plataforma desenvolverá um recurso próprio para que as pessoas possam se inscrever na opção sem anúncios da Prime Video.
“Nenhuma ação é necessária para os membros Prime. Não faremos alterações no preço atual da assinatura Prime em 2024”, diz o texto do comunicado.
Pegadinha!
Isso não quer dizer, no entanto, que a versão sem anúncios será gratuita, pelo contrário. Existe uma “pegadinha” nessa história. Com a implantação dos anúncios, os usuários que optarem por não visualizá-los terão de pagar uma taxa a mais para garantir essa comodidade.
Nos Estados Unidos, o acréscimo será de R$ 2,99. Atualmente, a mensalidade paga pelos assinantes norte-americanos é de US$ 14,99 ou US$ 139 por ano. Em relação aos demais países, a Amazon ainda não divulgou o valor do adicional. Informou apenas que a divulgação será feita em uma data posterior.

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