Empresas
Cogna anuncia Plano de Opção de Compra de Ações (Performance Shares)
O o movimento foi aprovado pela AGE
A Cogna anunciou Plano de Opção de Compra de Ações (Plano de Performance Shares), conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento foi aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária (AGE), e tem por objetivo:
- (i) estimular a expansão, o êxito e a consecução dos objetivos sociais e dos resultados da Companhia alinhando o benefício financeiro a ser obtido pelo beneficiário do Plano com metas da Companhia;
- (ii) alinhar os interesses dos beneficiários do Plano aos acionistas da Companhia;
- (iii) possibilitar à Companhia manter, no longo prazo, a ela vinculada ou às Subsidiárias, os beneficiários do Plano; e (iv) incentivar a criação de valor de longo prazo à companhia.
Cogna
O Plano de Performance Shares, que entra em vigor na presente data e permanece vigente por prazo indeterminado, abrangerá no máximo 2% de diluição do capital social atual, mesmo que haja o atingimento máximo das metas anuais definidas pela administração para os beneficiários e será gerido pelo Comitê de Pessoas e Governança, que atuará por delegação do Conselho de Administração.
O Plano de Performance Shares permite que seus beneficiários, os administradores ou empregados ou de suas subsidiárias, que sejam considerados executivos chave, recebam opções de compra de ações da Companhia, em razão do grau de atingimento de metas anuais previamente estipuladas (o beneficiário poderá receber menos ou mais ações que o montante inicialmente lhe outorgado, conforme o grau de atingimento a menor ou a maior das metas anuais), nos termos do Plano de Performance Shares, sendo consideradas como metas financeiras o Ebitda e a Geração de Caixa Operacional (CGO).
Poderá também haver metas distintas das metas financeiras conforme definição do Comitê de Pessoas e Governança para determinados beneficiários.
A totalidade das ações serão entregues aos beneficiários em 04 anos (4 períodos sucessivos de 12 meses, com 25% do total em cada tranche anual) e, como regra geral, estarão sujeitas a lock up de 12 meses após o efetivo exercício pelo beneficiário. Com este mecanismo, a Companhia entende que mantém a atratividade adequada do Plano quanto aos executivos e estimula sua permanência na companhia.
A empresa
Cogna Educação é a nona maior empresa relacionada a educação do mundo. Foi fundada em 1966 em Belo Horizonte a partir da criação de uma empresa de cursos pré-vestibular chamada Pitágoras.
A companhia está listada na bolsa brasileira sob o ticker COGN3.
Veja o fato relevante:
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025