Empresas
Cogna anuncia Plano de Opção de Compra de Ações (Performance Shares)
O o movimento foi aprovado pela AGE
A Cogna anunciou Plano de Opção de Compra de Ações (Plano de Performance Shares), conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento foi aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária (AGE), e tem por objetivo:
- (i) estimular a expansão, o êxito e a consecução dos objetivos sociais e dos resultados da Companhia alinhando o benefício financeiro a ser obtido pelo beneficiário do Plano com metas da Companhia;
- (ii) alinhar os interesses dos beneficiários do Plano aos acionistas da Companhia;
- (iii) possibilitar à Companhia manter, no longo prazo, a ela vinculada ou às Subsidiárias, os beneficiários do Plano; e (iv) incentivar a criação de valor de longo prazo à companhia.
Cogna
O Plano de Performance Shares, que entra em vigor na presente data e permanece vigente por prazo indeterminado, abrangerá no máximo 2% de diluição do capital social atual, mesmo que haja o atingimento máximo das metas anuais definidas pela administração para os beneficiários e será gerido pelo Comitê de Pessoas e Governança, que atuará por delegação do Conselho de Administração.
O Plano de Performance Shares permite que seus beneficiários, os administradores ou empregados ou de suas subsidiárias, que sejam considerados executivos chave, recebam opções de compra de ações da Companhia, em razão do grau de atingimento de metas anuais previamente estipuladas (o beneficiário poderá receber menos ou mais ações que o montante inicialmente lhe outorgado, conforme o grau de atingimento a menor ou a maior das metas anuais), nos termos do Plano de Performance Shares, sendo consideradas como metas financeiras o Ebitda e a Geração de Caixa Operacional (CGO).
Poderá também haver metas distintas das metas financeiras conforme definição do Comitê de Pessoas e Governança para determinados beneficiários.
A totalidade das ações serão entregues aos beneficiários em 04 anos (4 períodos sucessivos de 12 meses, com 25% do total em cada tranche anual) e, como regra geral, estarão sujeitas a lock up de 12 meses após o efetivo exercício pelo beneficiário. Com este mecanismo, a Companhia entende que mantém a atratividade adequada do Plano quanto aos executivos e estimula sua permanência na companhia.
A empresa
Cogna Educação é a nona maior empresa relacionada a educação do mundo. Foi fundada em 1966 em Belo Horizonte a partir da criação de uma empresa de cursos pré-vestibular chamada Pitágoras.
A companhia está listada na bolsa brasileira sob o ticker COGN3.
Veja o fato relevante:

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira15 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia10 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?