Empresas
Cogna anuncia Plano de Opção de Compra de Ações (Performance Shares)
O o movimento foi aprovado pela AGE
A Cogna anunciou Plano de Opção de Compra de Ações (Plano de Performance Shares), conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento foi aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária (AGE), e tem por objetivo:
- (i) estimular a expansão, o êxito e a consecução dos objetivos sociais e dos resultados da Companhia alinhando o benefício financeiro a ser obtido pelo beneficiário do Plano com metas da Companhia;
- (ii) alinhar os interesses dos beneficiários do Plano aos acionistas da Companhia;
- (iii) possibilitar à Companhia manter, no longo prazo, a ela vinculada ou às Subsidiárias, os beneficiários do Plano; e (iv) incentivar a criação de valor de longo prazo à companhia.
Cogna
O Plano de Performance Shares, que entra em vigor na presente data e permanece vigente por prazo indeterminado, abrangerá no máximo 2% de diluição do capital social atual, mesmo que haja o atingimento máximo das metas anuais definidas pela administração para os beneficiários e será gerido pelo Comitê de Pessoas e Governança, que atuará por delegação do Conselho de Administração.
O Plano de Performance Shares permite que seus beneficiários, os administradores ou empregados ou de suas subsidiárias, que sejam considerados executivos chave, recebam opções de compra de ações da Companhia, em razão do grau de atingimento de metas anuais previamente estipuladas (o beneficiário poderá receber menos ou mais ações que o montante inicialmente lhe outorgado, conforme o grau de atingimento a menor ou a maior das metas anuais), nos termos do Plano de Performance Shares, sendo consideradas como metas financeiras o Ebitda e a Geração de Caixa Operacional (CGO).
Poderá também haver metas distintas das metas financeiras conforme definição do Comitê de Pessoas e Governança para determinados beneficiários.
A totalidade das ações serão entregues aos beneficiários em 04 anos (4 períodos sucessivos de 12 meses, com 25% do total em cada tranche anual) e, como regra geral, estarão sujeitas a lock up de 12 meses após o efetivo exercício pelo beneficiário. Com este mecanismo, a Companhia entende que mantém a atratividade adequada do Plano quanto aos executivos e estimula sua permanência na companhia.
A empresa
Cogna Educação é a nona maior empresa relacionada a educação do mundo. Foi fundada em 1966 em Belo Horizonte a partir da criação de uma empresa de cursos pré-vestibular chamada Pitágoras.
A companhia está listada na bolsa brasileira sob o ticker COGN3.
Veja o fato relevante:

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Agronegócio10 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Finanças17 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer