Conecte-se conosco

Agronegócio

Colheita de soja 2021/22 atinge 5% em todo país

Colheita nacional foi impulsionada pelo tempo firme em Mato Grosso

Publicado

em

De acordo com a consultoria de mercado AgRural, até a última quinta-feira, 20, a colheita da safra 2021/22 de soja chegou a 5% de toda a área de cultivo no Brasil. Comparado ao mesmo período de 2021, o índice foi de 0,7% no volume colhido. Já em relação à semana anterior, o índice foi de 1%.

De acordo com a entidade, a colheita nacional foi impulsionada pelo tempo firme em Mato Grosso que colaborou para o plantio.

Entretanto, os intervalos de chuvas reduziram os casos de grãos avariados e com excesso de umidade. No Estado do Paraná, por exemplo, os trabalhos continuaram focados nas lavouras do Oeste e Sudoeste, onde os rendimentos eram baixos devido às condições de seca.

De acordo com a consultoria, as chuvas recentes beneficiaram plantações em outras partes do estado, mas chegaram tarde demais para essas áreas.

Com as temperaturas elevadas, a safra do Rio Grande do Sul segue perdendo potencial. A colheita ainda não começou e os volumes e a distribuição das chuvas deixaram a desejar. No Mato Grosso do Sul, a situação não é muito diferente e a falta de chuva continuou pesando na produtividade.

Além disso, após dois cortes consecutivos em dezembro e janeiro, devido à seca na região sul, a AgRural estima a produção brasileira de soja 2021/22 em 133,4 milhões de toneladas.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS