Conecte-se conosco

Mundo

Com boa qualidade de vida, qual país sul-americano é o mais acessível para se viver?

Estudo aponta qual é o destino mais acessível na América do Sul, à frente até de Argentina e Peru.

Publicado

em

Com a economia global em um estado de incerteza, muitos buscam lugares onde o custo de vida é mais acessível para viajar e até morar. Pessoas em busca de economizar, especialmente aposentados, procuram destinos onde possam desfrutar mais do seu dinheiro.

Um estudo recente destacou que, na América do Sul, um país chama a atenção por sua acessibilidade financeira. A nação em questão não é a Argentina nem o Peru; esse país está atraindo muitas pessoas que desejam um estilo de vida mais econômico.

Para os aposentados, a busca por um local onde o custo de vida não seja um fardo é essencial. Muitos desejam gastar seu dinheiro em experiências e confortos, em vez de contas e serviços caros. A pesquisa revelou um destino ideal para esses propósitos.

Colômbia lidera na economia de custo de vida

A Colômbia foi identificada como o país mais barato para viver na América do Sul, segundo o site International Living. A qualidade de vida na região, aliada ao acesso a serviços básicos de qualidade, são fatores determinantes.

Cidades como Medellín e Bogotá são bem conhecidas, mas locais como Manizales, Bucaramanga e Pereira oferecem opções ainda mais econômicas. Nessas cidades, um orçamento entre 1.000 e 2 mil dólares (cerca de R$ 6 mil a R$ 12 mil) é suficiente para ter um bom padrão de vida.

Um dos grandes atrativos é o baixo custo dos serviços essenciais, como eletricidade, água e gás. Isso permite que os moradores economizem sem abrir mão do conforto.

Além disso, os preços dos alimentos são bastante competitivos em comparação com outros países sul-americanos.

Saúde acessível

Outro ponto favorável em viver na Colômbia é o custo acessível dos serviços de saúde. Isso garante uma boa qualidade de vida para os residentes, sem a preocupação constante com altos custos médicos.

Assim, o país se consolida como uma escolha viável para aqueles que buscam um local para viver bem gastando menos. Com suas cidades acessíveis e serviços econômicos, o país se torna uma alternativa atraente na América do Sul.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade

MAIS ACESSADAS