Tecnologia
Com essa ferramenta do WhatsApp, casais ciumentos estão por um triz
Mais uma atualização do WhatsApp promete chegar para modificar a vida dos usuários. Veja o que terá de novo no aplicativo.
As redes sociais são as causadoras da maioria das brigas de casais hoje em dia, e não é para menos, já que a partir delas conseguimos acompanhar os passos das outras pessoas, além da possibilidade de nos mantermos conectados com muitas pessoas ao mesmo tempo, o que pode despertar o ciúme de alguns.
Mas hoje viemos falar do WhatsApp, que também é um grande causador de términos de relacionamentos. Isso porque algumas mensagens enviadas podem ser interpretadas de modo equivocado e serem motivo suficiente para brigas. Em outras ocasiões, aquela conversa comprometedora é encontrada pelo parceiro, colocando fim a muitas relações.
Com certeza, a era digital modificou a dinâmica dos casais, e muito disso afeta diretamente alguns relacionamentos. Hoje, inúmeros términos acontecem pelo aplicativo de mensagens, e isso já virou até uma prática comum entre os jovens, o término a distância.
Mas imagina o que será desses relacionamentos suscetíveis a brigas devido à tecnologia quando o WhatsApp lançar a função que permite editar as mensagens enviadas? Com certeza veremos muitos casais brigando por causa de edição de mensagens.
A informação dessa próxima atualização foi anunciada pelo portal WABeraInfo, que sempre compartilha novidades sobre a plataforma antes do anúncio oficial. Parece que os usuários estão bem ansiosos pela ferramenta, mesmo que possa causar diversos desentendimentos.
E para evitar isso, a plataforma vai adicionar um aviso de edição de mensagem nas mensagens editadas, bem semelhante ao aviso que aparece quando a mensagem é apagada.
E assim como a ferramenta de apagar a mensagem após o envio, a edição de mensagens também contará com um tempo para que isso seja feito. De acordo com as informações do portal, o prazo será de 15 minutos.
Não há mais informações sobre essa atualização, apenas que ela está em teste com os usuários Beta, mas ainda não se sabe quando ela chegará ao público geral. Pode ser que não chegue, caso apresente algum problema grave.
Esperamos que esse tipo de recurso não confunda ainda mais os usuários, que muitas vezes interpretam as mensagens de forma equivocada ou até sejam vítimas de quem pode se beneficiar desse tipo de recurso, agindo de má-fé.
Outro recurso prometido que os usuários estão com muito medo que chegue é a proibição do print da tela das conversas. Ainda não foi um anúncio oficial da plataforma e não se sabe em que fase do projeto a empresa está, porém, há ruídos de que em breve ele poderá ser uma realidade.

-
Tecnologia13 horas atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Aposentadoria aos 40 anos é um sonho possível; veja dicas para chegar lá
-
Empresas2 dias atrás
Lucro da JBS salta 77,6% no 1TRI25, para R$ 2,9 bi
-
Economia2 dias atrás
Acordo entre China e EUA reduz tarifas comerciais e é elogiado por Lula
-
Carreira2 dias atrás
A IA pode se transformar no seu ‘coach de carreira’ perfeito; veja como
-
Curiosidades2 dias atrás
Saiba por que brasileiros têm chamado Portugal de ‘Guiana Brasileira’
-
Economia2 dias atrás
INSS: Congresso recebe pedido para instalação de CPMI
-
Investimentos1 dia atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista