Conecte-se conosco

Investimentos

Com IPO, Nubank vai disponibilizar ações de graça para milhões de clientes

Proposta faz parte do programa NuSócios, que vai eleger clientes do banco digital que se tornarão acionistas da empresa. Saiba mais!

Publicado

em

Crédito: Moneytimes

O Nubank pretende disponibilizar uma fatia de graça da empresa para milhões de clientes, que podem se tornar sócios do banco digital. A decisão foi anunciada em razão da proximidade da oferta pública inicial (IPO) da fintech na Bolsa de Valores de Nova York e na brasileira B3.

Leia mais: Cartão de crédito Nubank para negativados; Veja com funciona

Através do programa NuSócios, a empresa disponibilizará os chamados BDRs, sigla para Brazilian Depositary Receipt. Em suma, tratam-se de recibos de ações de empresas estrangeiras negociados na bolsa brasileira.

Ou seja, enquanto os papéis de uma companhia são negociadas em bolsas no exterior, a parte do banco digital oferecida no NuSócios será negociada em ações com lastros que representam os ativos do banco, neste caso os BDRs.

A partir da próxima terça-feira, 9, clientes selecionados pelo Nubank receberão um convite para se tornarem sócios do banco por meio dos BDRs. A instituição declara que a campanha só deve durar enquanto houver recibos de ações a serem negociados.

Quais as condições para se tornar um acionista?

Para se tornar elegível ao programa, algumas condições devem ser cumpridas pelos clientes do Nubank, a saber:

  • Ter recebido pelo menos uma operação feita em qualquer produto do Nubank no último mês;
  • Não estar inadimplente, ou seja, negativado com o banco por mais de oito dias corridos;
  • Possuir uma conta Nu que não esteja bloqueada para transações;

Ao atender todos esses requisitos, para entrar no NuSócios e conseguir um ativo do Nubank, o cliente deverá seguir o passo a passo do convite que será encaminhado via app no dia 9 de novembro. O controle dos investimentos ficará a cargo da Nu Invest, plataforma de investimentos do banco.

Em relação ao IPO do Nubank, a previsão é de realização em dezembro. Entretanto, a fintech não divulgou uma data exata para sua estreia na Bolsa de Valores.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS