Conecte-se conosco

Economia

Com o aumento do preço dos combustíveis, líder dos caminhoneiros convoca a sociedade para protesto

E estes são os resultados da guerra na Ucrânia, que já atingem o mundo inteiro. Confira o que diz o líder dos caminhoneiros ao convocar a sociedade para protesto.

Publicado

em

Devido ao aumento do valor dos combustíveis no país, Wallace Landim, mais conhecido como Chorão, que ocupa o cargo de presidente na Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores, convocou não só os caminhoneiros, mas toda a sociedade para protestar contra o aumento.

“Como ocorreu em 2013, com as passagens de ônibus, chegou a hora de toda população protestar, pois isso vai acabar no bolso de todo consumidor”, disse Chorão.

Ele explica que com o aumento do preço dos combustíveis, o valor dos fretes aumentará, fazendo que os produtos cheguem na casa dos consumidores mais caros: “Ninguém vai trabalhar no prejuízo. No segmento de transportes, o que sustenta um caminhão é o petróleo. Além do diesel, temos o pneu, lubrificantes, filtros (tudo vai ter reajuste). Como o motorista vai sobreviver?”

Chorão ainda diz que as medidas do governo referente ao aumento dos combustíveis é “o mesmo que tapar o sol com a peneira” e que a solução para este problema é acabar com o preço de paridade de importação adotado pela Petrobras e das privatizações das refinarias.

Devido aos percalços causados pela guerra da Rússia e Ucrânia que elevaram o preço do petróleo, a Petrobras anunciou aumento de 25% no diesel e 19% na gasolina.

E Chorão alerta: “O que temos de ter em mente é que não parou por aí. Daqui a pouco vem mais 11% de reajuste.”

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS